quinta-feira, 29 de abril de 2010

Morte - O Grande Momento da Vida





"É apenas isto: se você vai ser humano, tem um monte de coisas no pacote. Olhos, um coração, dias e vida. Mas são os momentos que iluminam tudo. O tempo que você não nota que está passando... é isso que faz o resto valer. (Morte dos Perpétuos)"



A HQ conta a historia da cantora lesbica Foxglove e de sua namorada Hazel. Que fizera um trato com a Morte no passado, para que seu filho Alvie não morresse. A historia tem inicio a partir do momento em que a morte vem cobrar a divida.

Foxglove parte a procura de Hazel, que por sua vez esta na companhia da morte, angustiada pelo falecimento recente de seu agente e figura paterna, e pela necessidade de contar a namorada que não a ama mais. Morte foi criada por Neil Gaiman. Ela é uma dos irmãos mais velhos do Sandman.

Sabe-se que ela encontra com cada um de nos, duas vezes.

Uma no nascimento e outra na morte.

E uma vez a cada cem anos ela passa um dia como mortal, para que com isso ela possa ter uma melhor compreensão da sua missão. E ao final desse dia ela morre.

Essa HQ foi originalmente publicada em 1997 pela editora Abril no formato de minissérie em três partes. Pra mim, a Morte é sem duvida um dos melhores personagens “alternativos” que existem nos vários multiversos. Vale muito apena procurar por essa minissérie nos sebos da vida. Pois não tenho muita esperança de que a Panini Comics venha a publicá-la. E fica ai mais uma dica de uma boa HQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário