segunda-feira, 19 de abril de 2010

Caixa de Pandora

Sabe aquelas coisas boas que acontecem na vida? Uma dessas coisas é quando você faz uma ótima compra em uma comics shop. E melhor ainda com o cartão de credito de um amigo seu!

COMETA Nº4
E para começar temos a revista Cometa, que foi criada por Samicler Gonçalves e que veio como brinde, fazendo com que comprássemos as outras sete, pois a revista que veio é a de Nº 4, ou seja, é bem o meio de um arco de historia. Não tendo assim como fazer um comentário sobre ela. Então caro leitor, não se desespere, assim que recebermos as outras edições estaremos fazendo o seu review, mas fica ai uma dica, tem muito quadrinho brazuca bom por ai, basta procurar.


STARCRAFT – Linha de Frente - Volume 1
Quem nunca jogou ou ouviu falar do jogo para PC chamado STARCRAFT? Então só posso dizer que você é um perdedor HAHAHAHA! (Brincadeira, não precisa parar de ler o post ou fecha a pagina!). Falando sério, em minha opinião, STARCRAFT é um dos melhores jogos de ficção cientifica que já fizeram para PC, mas não estamos aqui para falar do jogo e sim da HQ. A editora Conrad esta trazendo para terras tupiniquins as HQ’s do STARCRAFT. São quatro edições, que ela esta tendo o capricho de traduzir e publicar uma de cada vez (que até o fechamento desse review já haviam lançado as edições de numero dois e três). E que pra mim ao contrario do que fizeram com WARCRAFT e WORLD OF WARCRAFT, o roteiro esta fiel ao jogo. STARCRAFT – Linha de Frente tem em média quatro historias em cada edição. Contando assim com vários roteiristas e desenhistas, que não deixam nada a desejar para qualquer fã do jogo. A revista conta com historias inéditas, retratando com fidelidade a mitologia do jogo, expandindo assim a sua historia. E antes que vocês reclamem comigo, a revista tem capas coloridas e o miolo é em P&B, o que pra mim realça mais os dramas e as cenas de ação. Vale a pena acompanhar a revista.

PRONTUARIO 666
Uma sacada legal que os grandes diretores de filmes estão tendo hoje em dia é a de lançar uma HQ contando o intervalo entre um filme e outro, podendo com isso usar o tempo total das filmagens para trabalhar melhor o roteiro sem rodeios. Isso acontece com o filme Encarnação do Demônio do Zé do Caixão. Prontuário 666 conta o que ocorreu com o personagem enquanto esteve preso, preenchendo assim uma lacuna de 40 anos que ficou entre a Encarnação do Demônio (2008) e o segundo filme Esta Noite Encarnarei no teu Cadáver (1967), que para quem não sabe, trata-se de uma trilogia iniciada em A Meia-Noite Levarei sua Alma (1964). Sou suspeito para dar uma opinião, pois sou fã de carteirinha dos trabalhos do Mojica, mas a HQ é muito boa. O roteiro foi escrito por Samuel Casal e Adriana Brunstein, sendo muito bem trabalhado pelos dois. Os desenhos ficaram a cargo do próprio Samuel, que em uma técnica estilizada de desenho, consegue fazer de uma mera HQ em uma obra de arte. Para quem gosta do gênero e é fã do Zé do Caixão, vale a pena ter esse encadernado na sua coleção.

O DIARIO NEGRO DO TONINHO DO DIABO Nº1
Sabe quando você vê uma revista, chamada de O Diário Negro do Toninho do Diabo, e acha que vai ser uma porcaria. Bom, isso não é o que acontece com essa revista. Toninho é um personagem criado por Antonio Aparecido Firmino. E conta as historias de um homem que vendeu a sua alma e faz serviços para o diabo. E nessa edição de nº1, conta com três historias. Trata-se de uma revista nacional, onde os responsáveis da Editora Vardi incentivam desenhistas a participarem das edições, enviando desenhos referentes ao personagem. E se você se interessou, vá ao site tanto da editora quanto do Toninho e se informe mais: www.editoravardi.com.br ou www.toninhododiabo.com.br. E não se assuste caso você de cara com o Toninho, porque ele esta de olho em sua pessoa há muito tempo.

SAMURAI X (Rurouni Kenshin) – Kenshin KADEN
Kenshin Kaden é a obra definitiva sobre Samurai X, personagem criado por Nobuhiro Watsuki. É uma verdadeira enciclopédia que desvenda todos os segredos de um dos mangas de maior sucesso. Por exemplo: vocês sabem quantas vezes Kenshin Himura disse a expressão “Oro”? A edição conta também com uma historia inédita, sendo ela toda colorida, e o resto das paginas em P&B. Resumindo, Kenshin Kaden é leitura obrigatória para quem se interessa pelo Japão da Era Meiji e seus fascinantes samurais.

HELLBOY – Paragens Exóticas
Hellboy – Paragens Exóticas marca o retorno de Mike Mignola aos desenhos de seu surreal personagem. Porque desde O Verme Vencedor de 2002, lançado aqui em 2005, ele não assumia o lápis nas historias. Em minha opinião, Mignola não deveria abandonar os desenhos, pois só ele sabe caracterizar o Hellboy como ele deve ser. Já o roteiro, sem comentários, pois quem já leu uma historia do Hellboy, sabe que o roteiro não fica nada a desejar, e quem nunca leu, vá atrás, porque eu garanto que não vai se arrepender. A revista conta com duas historias: O Terceiro Desejo e A Ilha, e ainda tem um epílogo e alguns comentários do autor, assim como alguns esboços. O único ponto negativo, é que você tem que acompanhar todas as edições. Por que apesar de serem encadernados, elas têm uma continuidade cronológica impecável. Vale a pena acompanhar as edições do Hellboy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário