sexta-feira, 23 de abril de 2010

Welcome To the World of Munchkin


Se você gosta de card games, mas ta de saco cheio dos jogos de carta que existem por ai. Onde você tem que comprar milhões de cartas, para poder ter um baralho competitivo. Seus problemas acabaram. Existe um card game chamado Munchkin. Ele foi desenvolvido por Steve Jackson(Criador do Sistema GURPS) e ilustrado por John Kovalic (Criador das tiras Dork Tower).

O jogo não é recente. Foi lançado em 2007 no XIV EIRPG, evento esse realizado em São Paulo. E não fica nada a desejar em matéria de divertimento. Mesmo quem nunca ouviu falar de RPG, vai conseguir jogar e se divertir. Pode ser jogado com um numero de 3 a 6 jogadores. Todos começam o jogo com um determinado numero de cartas, e com um ponto cada. Vence o jogo quem chegar à pontuação de dez.

Mas o mais divertido, é que durante o jogo, seus adversários podem te atrapalhar, ajudar ou trapacear. Dependendo dos acordos que você e os outros participantes fizerem durante os combates.

Existem hoje em dia varias versões de Munchkin. Temos o Impossible Munchkin, o Munchkin Bites, o Star Munchkin entre outros.

Infelizmente a editora Devir nos fez o favor de traduzir apenas o primeiro Munchkin, que é medieval. As outras versões só em inglês.

O pior mesmo, é que é muito difícil de encontrar a versão em português para comprar. Mas se você tiver um conhecimento razoável em inglês, vai conseguir se divertir.

Vale apena mesmo procurar pelas caixas. A melhor coisa é que você não precisa ficar comprando aquele mundaréu de cartas.

Apesar de existirem expansões, você não precisa adquiri-las para poder se divertir. Munchkin, diversão para toda família, sendo nerd ou não.

Agora com licença, pois preciso enfrentar um Professor Moribundo Nível 10 com -2 contra Britânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário