quarta-feira, 21 de abril de 2010

Lacrimosa

O Lacrimosa é uma banda alemã, que foi formada em 1989 pelo vocalista Tilo Wolff. E a partir de 1993 recebeu o reforço da vocalista finlandesa Anne Nurmi. Que havia sido contratada como tecladista apenas para uma turnê. E que acabou fazendo parte permanente da banda. Sehnsucht em alemão pode ser traduzido como “saudade”. E esse é o nome do décimo álbum, dessa que é sem duvida uma das melhores bandas de Gothic Metal.

O álbum é muito bom. Não se igualando, em minha opinião, ao álbum Elodia de 1999. Mas não fica nada a desejar. Wolff mostra nesse álbum, um Lacrimosa, um pouco diferente em relação aos anteriores. Uma das diferenças são as musicas, que ficaram mais curtas. E a outra são os riffs de guitarra mais trabalhados. Não que isso seja algo ruim. Ou que descaracterize o som da banda. Muito pelo contraio. Mostra a sua evolução.

O álbum conta com 10 faixas muito bem produzidas. O unico inconveniente em relação ao Lacrimosa, e que me deixa fulo. É que existem pessoas que pegam no pé do Wolff por ele cantar em alemão. Qual o problema? Só porque uma banda entra para o mercado internacional, ela tem que cantar em inglês? O lacrimosa mostra que isso não é necessário.


Gostas do delírio?... Baby!

Nenhum comentário:

Postar um comentário