domingo, 25 de abril de 2010

“Make your favorite music or go fuck yourself.”


O que se pode esperar quando o ex-batera do Nirvana (e líder do Foo Fighters), o ex-baixista do Led Zeppelin e o guitarrista do Queens Of The Stone Age (e do Kyuss) se juntam para tocar e gravam um disco? É de deixar qualquer roqueiro salivando. Mas e o resultado? Está à altura da reputação destes mitos vivos que são Grohl, Jones e Homme? Eu diria que sim.

Pois o álbum que leva apenas o nome da banda, Them Crooker Vultures, conta com 13 faixas do melhor rock que esse Power - trio poderia fazer. Espero que ao contrario de outras bandas que se formaram com grandes músicos e terminaram ou sumiram como Audioslave que durou apenas três ótimos discos e o Velvet Revolver que anda meio desaparecido. E o Them Crooker Vultures tem tudo para mudar essa escrita.

O som é de primeira. Envolvendo o ouvinte da primeira a ultima faixa. Falo isso porque já ouvi o álbum varias vezes e posso garantir que ao contrario de varias bandas de hoje em dia, que quando você ouve o disco e acaba gostando de duas ou três faixas apenas. O Them Crooker Vultures nos faz um desafio, tente escolher apenas uma faixa como favorita, se conseguir.

O vocal de Josh Homme é completamente hipnótico, faz com que você sempre queira ouvir a próxima faixa, e ao termino do álbum deixa sempre aquele gostinho de quero mais. Já a bateria de Dave Grohl ditando o ritmo e o baixo de John Paul Jones guiando os dois pelas maravilhosas trilhas do mais puro rock, torna tudo uma viagem ao inimaginável.

O disco foi lançado no segundo semestre de 2009, e é uma ótima dica pra quem estava com saudade de bandas como Led Zeppelin, Nirvana ou mesmo da faze boa do Queens Of The Stone Age, pois o Them Crooker Vultures não deixa nada a desejar a nenhum fã dessas bandas. Arrisco-me a dizer que o som é até melhor. Como já disse é difícil dizer qual é a melhor faixa do álbum, então eu farei o seguinte, vou deixar você leitor do Planeta Alternativo Magazine e fã da boa musica, ouvir e deixar aqui neste review qual a faixa que você mais gostou se conseguir.



“Gostas do delírio?... baby!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário