quinta-feira, 15 de abril de 2010

H.O.T.D.


Pra começo de conversa, eu não sou um aficionado por mangá. Não que eu não goste. Ou que seja horrível ler de traz para frente, como muitos reclamam. O que não me agrada muito, é que existem muitas edições com roteiros muito parecidos. Isso acaba sendo chato, porque às vezes só muda os personagens, mas o enredo principal continua o mesmo. Mas de vez em quando, aparece algo que me cativa a ler essas revistas de formato pocket. E que possuem uma grande diferença com relação às edições americanas. O que me agrada muito. Elas têm começo, meio e fim!

A revista em pauta é Highschool of the Dead. Isso mesmo, mortos-vivos. Esse é um tema que qualquer roteirista pode explorar facilmente, desde que conheça o assunto.

A revista começa como qualquer bom filme de zumbi. Do nada, os mortos estão caminhado pelas cidades, e fazendo as suas vitimas. A diferença, como o próprio nome da revista já indica, é que tudo começa em um colégio japonês.

O roteirista Daisuke Sato faz uso de todos os conhecimentos e referencias disponíveis sobre o tema. Mas ao contrario do que se possa pensar, que com isso a historia ficaria maçante. Muito pelo contrario, porque além dos sobreviventes terem que combater a infestação. Eles têm que enfrentar outros sobreviventes que querem se aproveitar da situação para se tornarem lideres.

E tudo isso desenhado por Shouji Sato. Que manda muito bem nos desenhos. Principalmente nas cenas em que aparecem vários necrófilos caminhado pelas ruas. Essa serie começou a ser publicada em 2007 no Japão e agora em 2010 a editora Panini Comics esta trazendo para terras tupiniquins. Se você caro leitor quiser acompanhar a saga desde o começo. Ainda da tempo, pois a edição numero um, chegou às bancas no final de março.

O único ponto ruim, é que a revista vai ser bimestral, para não ocasionar de a edição brasileira alcançar à japonesa. Pra quem não se lembra, isso ocorreu com a revista Vagabond, ocasionando na época, atraso de vários meses para que as ultimas edições chegassem às bancas.

E tem outra noticia muito boa sobre H.O.T.D.. É que cogitasse que agora em outubro vai sair o anime. E nesse link http://www.youtube.com/watch?v=Kl6cNSBg3Wg&feature=related dá para se ter uma previa de como vai ser. Agora é só esperar. Enquanto isso vou saborear a minha tigela matinal de cérebros frescos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário