quinta-feira, 15 de abril de 2010

Slash


Às vezes esperamos tanto uma coisa, e quando ela chega. Não é bem o que achávamos que iria ser. Falo isso pelo trabalho solo do guitarrista Slash (que pra quem não conhece, foi um dos integrantes da banda de hard rock Guns N’ Roses).

O álbum ao invés de ser chamado de Slash & Amigos. Bem que poderia se chamar “Amigos convidam Slash pra tocar”.

O cd conta com 14 faixas, sendo que cada faixa conta com um ou dois convidados. As musicas são boas. Mas o cd ficou mais com cara de coletânea de bandas, do que cd solo com convidados. O motivo é que cada faixa tem o estilo de cada convidado. Porque se você ouve a faixa com o Chris Cornell, é como se estivéssemos ouvindo o Audioslave. Na faixa que conta com a participação do Ian Astbury, é The Cult puro. Assim acontece com as demais faixas.

O que acaba deixando um pouco a desejar. Pois sabemos da competência do Slash. Basta ouvir os álbuns da época do Slash’s Snakepit e Velvet Revolver, que apesar do segundo álbum não se igualar ao primeiro, mas ainda sim melhor que este solo.

O álbum não é ruim, mas como já disse, não passa de uma coletânea. Vai do gosto de cada um.

O ruim mesmo, é que com o “fim” do GNR, nenhum dos ex-membros conseguiu emplacar sucesso algum. Até o retorno do GNR, só com o vocalista Axel Rose, não surtiu efeito algum em matéria de canções novas. Basta ouvir o cd Chinese Democracy.

O que resta é ter esperança que um dia eles possam mostrar para os fãs, que a vida continua, e que eles possuem competência para criarem materiais melhores do que o que vêm fazendo.


Gostas do delirio?.... Baby!

Nenhum comentário:

Postar um comentário