sexta-feira, 18 de junho de 2010

Pacote de Pandora 2 - O Retorno










De volta com as compras!


Penitente

Mais um personagem brazuka. Trata-se do Penitente. Personagem criado por Lorde Lobo. A trama é a seguinte: antes de se tornar o Penitente, esse ser cujo nome é desconhecido, era um dos maiores assassinos profissionais. Mas depois de mais um trabalho bem executado ele morre e, quando ia ser julgado. Deus interveio e lhe propôs a chance de redimir-se dos pecados que havia cometido. De que forma? Ele deveria voltar ao mundo dos vivos como um zumbi e, salvar setenta vezes sete vezes o numero de inocentes que ele havia matado. Você caro leitor pode até dizer que se parece um pouco com outro personagem morto-vivo muito conhecido. Isso mesmo o Spawn. Mas fica só na aparente coincidência. As historias são completamente diferentes. Sem querer se patriota, mas para mim o roteiro do Penitente é bem melhor que vários arcos de historias do Spawn. E se você se interessou em saber um pouco mais sobre o personagem. Pode procurá-lo nos seguintes endereços eletrônicos: WWW.lordelobo.com.br/penitente ou http://fotolog.terra.com.br/lordelobo ou ainda http://www.orkut.com/community.aspx?cmm=28479761 . Passe por lá e, fique sabendo um pouco mais sobre o universo do penitente!


CSI: Investigação Criminal – Estagio de Risco

Acho muito difícil ninguém nunca ter ouvido falar da serie CSI. Pra mim, uma das melhores serie policiais do momento. Mas não estamos aqui para falar do seriado e, sim da HQ. A revista conta a historia de cinco estagiários tentando desvendar o seu primeiro caso. Apesar dos desenhos de Steve Cummings ser no estilo dos desenhos japoneses, o mangá. A sua publicação foi feita no formato de leitura ocidental. O roteiro ficou a cargo de Sekou Hamilton. Que apesar do estilo adotado, não descaracterizou em nada a serie. Gostei muito da publicação, só espero que os idealizadores do projeto dêem seqüência publicando outras edições.




Wizard Brasil

Essas são as edições de numero dois e três da revista Wizard Brasil. Elas vieram como brinde no pacote. E para quem não sabe. Antes de a internet ser tão popular. A melhor maneira de se ter noticia sobre quadrinhos, cinema e outras coisas, era lendo esse tipo de revista. Que na década de 1990 a, editora Globo publicava a revista Wizard. Que nada mais era do que a versão brasileira da revista Wizard americana. Mas ai veio à banalização da internet e, com isso o fim da revista. O motivo alegado era que a competição com a internet era completamente desleal. Pois você consegue ler as noticias praticamente quando eles acontecem. Não tendo que esperar um mês pela próxima edição para saber o que esta acontecendo no mundo do entretenimento. Em 2003 a editora Panini Comics retornou com a revista, agora batizada de Wizard Brasil. Mas havia ainda o empecilho que ocasionou o cancelamento da antiga Wizard: como fazer com que os leitores se interessem pela revista tendo à internet a disposição de todos? Os editores resolveram então publicar historias que geralmente serviriam para preencher as outra publicações, nas paginas da Wizard Brasil. Só que quando tudo parecia resolvido, uma disputa judicial com o Wizard, curso de idiomas homônimo, a Wizard-Brasil foi proibida de usar o nome original da revista americana. A revista passou a ser publicada pela Panini sob o título Wizmania. Mas a revista voltou a ser cancelada em 2009. O motivo deve ter sido a baixa nas vendas, como sempre. Atualmente a Wizmania pode ser acessada pelo blog http://web.hotsitepanini.com.br/wizmania/ que encontrasse hospedado no site oficial da editora Panini.

Então caro jovem leitor, não importando se era a revista Wizard, Wizard Brasil ou Wizmania, essa era a melhor forma para quem não possuía ou não possui internet, de se manter informado sobre tudo o que envolve o mundo dos quadrinhos. Porque tinha de tudo. Entrevistas, reportagens, quizz, check list do mês e, muito mais. Agora caro leitor, eu faço uma pergunta: você sabe como o Surfista Prateado faz xixi? Não? Bom se você lesse a Wizard, saberia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário