quarta-feira, 23 de junho de 2010

Neil Gaiman – O Contador de Historias






Eu começo esse review levantando uma questão que rege o universo. Por que Hollywood nunca consegue adaptar nada direito? Faço essa pergunta, porque terminei de ler o livro Stardust. Que foi escrito por Neil Gaiman (Sandman). E percebi que apesar de terem usado varias referencias, a grande maioria da historia contada no filme, não tem relação com o livro. Não consigo entender como o diretor do filme Matthew Vaughn conseguiu criar uma coisa tão horrenda. Sendo que só precisava seguir o que Gaiman escreveu.
O livro é muito bom. Eu recomendo a todos que gostam de boas historias. Mas não assistam ao filme. Nem por curiosidade. As ilustrações foram feitas por Charles Vess. São simplesmente maravilhosas. Verdadeiras obras de arte. Até a parte gráfica ficou excelente.
O motivo é que a editora Panini Comics, responsável pela edição, publicou o livro utilizando todo o tratamento gráfico que é utilizado em uma Grafic Novel. Capa cartonada, papel de alta qualidade no miolo. E com uma ótima qualidade de impressão. Deixando fãs e colecionadores como eu, muito felizes e satisfeitos com o resultado. Ta ai mais uma boa dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário