sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Vegga – Correnteza EP


Antes de comentar sobre o EP que a banda Vegga lançou recentemente, vou falar um pouco sobre a banda.
A Vegga surgiu em 2011, na cidade de Jaboticabal. E a sua formação conta com integrantes de outras bandas que não deram muito certo. Na verdade os integrantes são velhos amigos que estavam em outros projetos, mas que com o tempo descobriram que alem da amizade, eles possuíam muita afinidade com relação ao gosto musical de cada um. Então a partir daí, resolveram montar mais um projeto musical, a Vegga (nome esse retirado de uma estrela que possui quase o tamanho do sol). Que conta com a seguinte formação: Guilherme Constant – Vocal / André Aranha – Guitarra / Lucas Constant – Baixo e Fernando - Bateria. Depois de alguns meses de ensaio e algumas composições, a banda resolveu gravar um EP chamado “Correnteza”. EP que conta com 5 faixas, sendo 4 inéditas e uma composição que fazia parte de um outro projeto que contava com dois dos atuais integrantes da Vegga. Esse EP foi lançado em março do ano passado, e vem sendo muito bem aceito pelos fãs em geral.
 A banda vem tentando e conseguindo com muita competência, conquistar o seu espaço na cena musical. Não só aqui em Jaboticabal, mas na região também.
Bom, voltando ao EP. A Vegga mostra que não está para brincadeira, pois as musicas que estão ali gravadas, mostram um amadurecimento que os integrantes (apesar de novos) vem adquirindo com os tropeços e com os acertos que tiveram durante a sua vida musical. As musicas são muito bem feitas. As letras são boas, as melodias são muito bem montadas e executas. Os integrantes souberam usar muito bem as suas influencias, não deixando que elas ditassem o ritmo da coisa, mas sim, utilizando os seus ensinamentos em matéria de composição e execução. Nada de frescura, apenas o bom rock sedo feito e apresentado. Inclusive na capa, cuja arte foi feita pelo Guilherme (guitarra), simples mas que diz tudo, basta prestar atenção nos detalhes. Mostrando que a Vegga não é mais um projeto e, sim uma realidade que veio pra ficar, quer queiram ou não. Então caro leitor, se você ficou interessado em ouvir o som dos caras, basta procurar nos seguinte endereços: http://www.soundcloud.com/vegga ou http://www.facebook.com/media/set/?set=a.136135849807750.36882.100002340088611&type=1#!/veggaoficial ou ainda http://www.myspace.com/veggaoficial, é só entrar lá e ouvir on-line ou baixar as musicas. Ainda tem um link no youtube com um clipe oficial: http://www.youtube.com/watch?v=ACS1bQfB8N8.
E já ia me esquecendo, as faixas em destaque são “Correnteza” e o “Sopro”.


Gostas do Delírio, Baby?

Nenhum comentário:

Postar um comentário