quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Alternativa


“A ladies and gentlemen, welcome, to the a wonderful world, a rock and roll... A partir de agora, a 101 FM faz o seu domingo virar rock… Alternativa!... ROCK N’ ROLL!!!!!!!

Em meados do ano de 1991, a radio 101 FM Aquarela, colocava no ar um programa totalmente voltado aos adoradores do mais puro rock. Pra quem não viveu a sua adolescência naquela época, fica um pouco difícil de entender o que o programa significou para aqueles roqueiros. Pois ao contrario do acesso fácil que se tem hoje em dia com a internet. Onde qualquer pessoa pode ouvir um programa de rock on-line, ou baixar as musicas das suas bandas favoritas, ou ainda ficar informado sobre o que acontece no mundo do rock, em 1991 e até em anos anteriores não dava. Só comprando todo mês as revistas que falavam sobre o assunto, ou conhecendo os donos de lojas especializadas nesse segmento, que muitas vezes te avisavam sobre os lançamentos ou tinham um pouco mais de informação para passar adiante. Então foi ai que um jovem conhecido como Loyola (Carlos Cesar Ignácio), tentou mudar essa historia.
E juntamente com a direção da 101 FM, colocaram no ar o programa Alternativa. Onde se tocava todas as vertentes do rock. Onde bandas independentes contavam com um espaço gratuito para divulgar o seu material. Onde pedidos de musicas eram atendidos com o maior respeito e dedicação. Éramos felizes.
Mas nem tudo dura para sempre. Em meados de 2004, por divergências internas, o programa chegou ao fim. Mas não antes de ter se tornado o segundo programa mais velho da America Latina, tendo durado 13 anos. Em 2006, dois fãs do programa tiveram acesso as vinhetas originais e colocaram o Alternativa de novo no ar, dessa vez em uma radio comunitária. Para muitos, isso era uma forma de homenagear um dos melhores programas de rock que Jaboticabal já teve, para outros uma afronta a tudo o que o programa representou. Bom, ele também não durou muito. Graças a parcerias feitas pela radio, e pela concessão cedida para que ela se tornasse legalizada, o programa foi encerrado. Mas apesar de ter o nome Alternativa, não sei se o programa tinha a mesma qualidade que o original. Por isso, não consideramos essa “fase” como uma tentativa de retorno do mesmo.
Mas agora em 2012 tivemos a melhor noticia de todas. Ele está voltando! Depois de peregrinar por terras nunca antes vistas. Depois de hibernar por muitos anos. O Alternativa está de volta. Com o seu criador no comando da coisa. Mostrando aos jovens de hoje, as melhores musicas, ou melhor, as obras de arte que bandas e músicos, que ainda estão na ativa, que se separaram e que retornaram as suas antigas formações, e os que nos deixaram, mas que com certeza ainda fazem os seus shows, estejam onde estiverem, tiveram a capacidade de criar.
Por isso caro leitor, fique avisado. Em Fevereiro, mais precisamente dia 05, a partir das 16 horas (horario de Brasília), ele estará de volta. Detonando essa m&¨%@ de cidade, com tudo de melhor que as bandas de rock já produziram. Então não perca! É na freqüência 101.7 FM. E para os roqueiros que adoram ficar 24 horas na net, basta acessar o site oficial da radio e ouvir on-line o programa. O link é o seguinte: http://www.101fm.com.br, e você caro leitor já pode ir fazendo os seus pedidos, basta mandar um e-mail para alternativa@101fm.com.br. E como dizia uma das tantas vinhetas do programa: “Não tem problema que você não gosta de rock, a gente gosta... ALTERNATIVA!”.

“Gostas do Delírio, Baby?”


2 comentários:

  1. Boa tarde!!!

    Parabéns pelo texto....

    Beijos
    \Cris Pop/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cris e apareça sempre... e se quiser pode comentar a vontade!.. bjo!

      Excluir