segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pesadello – Rock de Garagem



Sabe quando se é criança e você começa a cultivar os seus ídolos, mas não temos a certeza de que um dia iremos encontra – los. Mas as vezes o destino conspira a favor e esses encontros acabam acontecendo. Para mim aconteceu no Garagefest. Onde um dos apresentadores do evento era nada mais do que grande Marcão, vocalista e fundador da banda Pesadello, da cidade de Guariba. Tive a oportunidade de conhecer a banda quando eles lançaram o seu segundo trabalho intitulado de “Não Há Destino Que Corre Contra O Tempo” de 1998. Que já contava com uma formação diferente em relação ao primeiro disco, o ótimo “Rock de Garagem” de 1995. Há pouco tempo a banda lançou outro ótimo disco chamado de “O Rock Destrói A Cidade”. Mas esta resenha vai tratar somente do seu álbum de estréia.

Que para mim se tornou um tesouro, pois depois de gasto um grande tempo procurando uma copia para comprar, pude enfim contar com a atenção e simpatia do Marcão, e do seu irmão o Fabio (batera da banda) que gentilmente autografaram o meu disco.

Depois dessa tietagem toda, vamos ao que interessa. O disco é muito bom, com riffs bem executados, um vocal marcante e com letras de protesto, mostrando todos os tipos de preconceito que os roqueiros recebem nas cidades do interior. O Pesadello faz um Rock N’ Roll com muita propriedade e respeito. Colocando muita banda de renome no chinelo. A banda contava com a seguinte formação nesse álbum: Marcão – Vocal, Guitarra e Percussão / Marcelo Augusto Montagnana – Guitarra, Violão 12 Cordas, Backing Vocal e Percussão / Cesar Junior Abramo – Baixo / Marcos Sacilotto – Bateria e Percussão. O disco possui 12 faixas, e assim como com outros álbuns, eu não tenho apenas faixas para destacar e sim o álbum por completo. Agora caro leitor, se você acha isso meio vago, faça o seguinte, procure uma copia, ouça e tire as suas próprias conclusões. Ou vá até o Myspace da banda e baixe as musicas: http://www.myspace.com/pesadello . E se depois você quiser, deixe a sua opinião aqui no blog. Um abraço, até a próxima e muito Rock N’ Roll na veia! E como diz no rodapé do disco: “O Ministério da Saúde Adverte: Rock N’ Roll é prejudicial aos ouvidos... dos BABACAS!”

Gostas do Delírio Baby?

Nenhum comentário:

Postar um comentário