sábado, 8 de outubro de 2011

Garagefest


Depois da ressaca do evento, estamos de volta com um resumo sobre tudo o que aconteceu por lá.

Pra quem ainda não sabe do que se trata, esse evento foi realizado pela prefeitura de Jaboticabal (mais precisamente pelo departamento de cultura) e a Trama Music Hall, com o intuito de revelar novas bandas de rock, bem como abrir espaço para que as bandas possam mostrar todo o seu talento.

O evento foi realizado nos dia 30 de setembro e 01 de outubro. No primeiro dia o festival foi aberto pela banda Almanak (Jaboticabal) de Blues/Rock. Na seqüência, nove bandas que estavam concorrendo a premiação do festival. Foram elas: Uncanny, Fragmento Z, Reaggy, Ensaio Ao Vivo, Black Diamond (Monte Alto), Huskar, Dom Amaro, Positiva e Kexada de Tutankamon (Jaboticabal). E tendo a banda Kolt (Jaboticabal) encerrando a primeira noite.

A segunda noite já começou com a apresentação das outras dez bandas que também concorriam as premiações. Foram as seguintes: Los Ciegos, Zé Amais (Jaboticabal), Rock Tape, Conduta, Ladies (banda formada só por garotas de Ribeirão Preto), Dorian (Jaboticabal), Vegga (Jaboticabal), Reverb, General Autonomia e Eletrostática.

E fechando a noite a banda Velhas Virgens, uma das maiores e melhores bandas de Rock N’ Roll do Brasil.

Todas as bandas se empenharam ao Maximo, e contribuíram para realizar um ótimo festival de rock. Fazendo com que as quase 500 pessoas que estiveram presentes nas duas noites, cutisem ao maximo as musicas apresentadas ali. Inclusive nas quase duas horas de show das Velhas Virgens. Um festival que a cidade de Jaboticabal não via há anos. Motivo? Falta de incentivo dos nossos governantes e da falta de apoio das empresas que trabalham com musica e que acreditavam que esse tipo de evento não daria certo aqui. Esse repórter espera que a partir de agora isso não aconteça mais, e que tenhamos esse tipo de eventos com mais freqüência. Pois alem das boas apresentações, não foram relatadas nenhuma briga ou roubo.

Com relação a premiação, as bandas premiadas foram: 5º lugar – Dom Amaro / 4º lugar – Eletrostática / 3º lugar – Huskar / 2º lugar – Zé Amais e 1º lugar – Kexada de Tutankamon. E os destaques foram: Tecladista – Danilo (Fragmento Z) / Baterista – Leonardo (Kexada de Tutankamon) / Vocalista – Cauan (Zé Amais) / Guitarrista – Vitor (Kexada de Tutankamon) e Contrabaixista – Sandro (Kexada de Tutankamon). E um detalhe, todas as bandas receberam um troféu de participação do evento.

E só para acrescentar, nós aqui do Planeta Alternativo Magazine, parabenizamos todas as bandas premiadas e participantes. Pois é graças a elas que o Rock não irá morrer jamais.








Gostas do Delírio Baby?


Nenhum comentário:

Postar um comentário