quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Criaturas Hediondas 1 & 2 (02/05)


Com certeza o Brasil ou mais precisamente Santa Catarina tem o seu representante na cena underground de filmes de terror. Falo da Canibal Filmes. Produtora criada por Peter Baiestorf (videomaker precursor das produções independentes. Sendo um dos expoentes do Gore Nacional, que conta com influencias diretas de diretores como John Waters, George Kuchar e claro o grande José Mojica Marins).
Tudo teve inicio quando os colegas Peter Baiestorf e E. B. Toniolli, ambos com dezoito a dezenove anos. Resolveram juntar alguns colegas e resolveram fazer um filme em VHS. Tudo filmado nas redondezas da cidade de Palmitos, interior de Santa Catarina. Usando uma câmera emprestada por uma pastor evangélico (!?!), mas o projeto não foi concluído. Os dois então resolveram se utilizar do que já tinham filmado como base e acrescentaram outras cenas gravadas em um final de semana. Finalizando assim o filme que veio a receber o nome de Criaturas Hediondas de 1993. Em 1999 Baiestorf relançou esse filme com algumas cenas extras, e o rebatizou como Os Bagaceiros de Marte Sonham com Garotas Peitudas da Terra. Quem assistiu a primeira versão, sabe que não tem garotas peitudas, ou melhor, não tem garota nenhuma no filme.
A historia do filme é sobre um cientista marciano chamado Dr. Rottenberg (Toniolli), que vem para a terra, com a finalidade de estudar a estrutura física dos seres humanos e com isso criar um soro que os transformassem em escravos mortos-vivos. O filme é hilário, apesar de ser um trailer de terror. Erros durantes as gravações, erros de texto e piadas feitas pelos próprios atores. O que acabou sendo o que me agradou muito. Mostrando o empenho e a descontração que envolveu todos que participaram da gravação. A trilha sonora ficou por parte de bandas de Death Metal, Grindcore e Hardcore.
Em 1994, eles lançam a continuação, Criaturas Hediondas 2, muito mais thrash que o primeiro. Onde uma nave espacial é feita com uma calota de carro pendurada com um anzol, e um jipe rural caindo aos pedaços como um veiculo da NASA. A historia se baseia nos acontecimentos do primeiro filme, sendo que por conta disso, a NASA envia dois de seus agentes para investigar relatos sobre um óvni. Alem da aparição de outro marciano, muito tosco. Mas a diversão vale muito a pena. Um filme indicado a todas as pessoas que gostam de filmes desse gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário