sábado, 31 de julho de 2010

Apena O Fim?



O filme conta a historia de dois alunos de cinema, Adriana (Érika Mader) e Antonio (Gregório Duviver). A Historia começa quando Adriana resolve fugir, mas antes disso, ela vai até Antonio seu namorado, e decide terminar a relação.
O legal do filme são as influencias utilizadas, indo de Nick Hornby (Alta Fidelidade), Kevin Smith (O Balconista), Cameron Crowe (Quase Famosos), Jamie S. Rich (10 Razões para amá-la), Chinna Major (Blue Monday) e Hopeless Savages (quadrinho indie da Oni Press), entre outras obras que marcaram época e retrataram o espírito de seu tempo.
São discussões entre um estranho casal de jovens que enfrenta aquele período da universidade em que você ainda está em duvida sobre o quanto uma relação é necessária ou não, e se vale a pena continuar. Com espaço de sobra para conversas sobre Cavaleiros do Zodíaco, o desejo de ver Britney Spears pelada. O que Apenas o Fim divide com as obras citadas, mais que as referências, é a vontade de retratar uma geração de brasileiros que foi diretamente influenciada pela cultura pop.
O filme fez o maior sucesso nos festivais do Rio e de São Paulo. Chegando a entrar em exibição em varias salas do circuito sudeste de cinemas.
Vale destacar que Apenas o Fim (2008) levou o premio do publico e uma menção honrosa do júri no festival do Rio, além de outros premios. E que há alguns meses foi lançado em DVD.
Pra quem gosta do cinema brasileiro, e melhor ainda, de filme com roteiro e muita qualidade, eu indico esse. Pois Matheus mostra que filme bom, não precisa ter só explosões. E sim saber contar uma boa historia, mesmo que seja uma simples historia de amor. E caso você leitor quiser conhecer o diretor ou ficar sabendo um pouco mais sobre o filme, entre no site do omelete (endereço na barra a sua esquerda) e assista aos episódios 8.1 / 8.2 e 33 da omeletv, pois o diretor Matheus Souza participa falando sobre o filme, é muito hilário, vale apena.





Abaixo segue o trailer do filme. Então pegue a sua pipoca e tenha uma boa seção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário