quinta-feira, 1 de julho de 2010

Will Eisner... Gênio ou Intervenção Divina?


Quando Will Eisner nasceu, Deus disse a ele: “vá e inovai a nona arte”. E foi o que ele fez.
Apesar de ter criado um dos melhores heróis (e fanfarrão diga-se de passagem) de todos os tempos, the Spirit.
Eisner ficou mais conhecido por desenvolver uma forma nova de se publicar quadrinhos. Ele criou as Graphic Novels (Novelas Gráficas). Onde o escritor tem total liberdade de trabalhar, não tendo que se preocupar em quantas edições o seu trabalho irá se transformar. As graphic novels fizeram surgir uma safra boa de grandes roteiristas. Escritores como Frank Miller (Sin City), Alan Moore (V de Vingança) e Mike Mignola (Hellboy) entre outros, que conseguem hoje em dia, realizar obras muito bem elaboradas. Onde o leitor não precisa esperar o mês seguinte para ler mais um pedaço da historia que esta sendo contada.
Esse post é dedicado a opinar sobre HQ’s, boas ou ruins. Mas resolvemos que seria uma injustiça, ou melhor, um sacrilégio falar apenas de um trabalho desse que é considerado um gênio dos quadrinhos. Lembrando que ele foi um dos primeiros artistas a receber uma homenagem em vida, pois o maior premio relacionado a quadrinhos leva o seu nome. Então nós do Planeta Alternativo Magazine prestamos nosso respeito e admiração a esse que é sem duvida um dos maiores escritores e desenhistas de quadrinhos de todos os tempos. E se você que se considera leitor de quadrinhos e nunca leu uma obra de Will Eisner, só tenho uma coisa a dizer: “saia da frente desse computador e leve esse seu traseiro gordo até uma comics shop e adquira qualquer álbum dele, pois eu garanto que vocês irão gostar!”







Alguns álbuns disponíveis para aquisição:
Um Contrato Com Deus / No Coração da Tempestade / O Ultimo Dia No Vietinã / O Nome do Jogo / O Complô / O Edifício / Pequenos Milagres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário