terça-feira, 3 de agosto de 2010

Blur



O "Blur" começou no início dos anos 1990 com uma sonoridade não muito distante das bandas que dominavam a cena britânica da época. Era uma mistura do rock psicodélico e dançante do Stone Roses e afins. Com as guitarras e a introspecção de bandas como o My Blood Valentine, que fazia o estilo "shoegazer". Mas com o andamento de sua carreira o Blur desenvolveu o seu próprio estilo, resgatando elementos da música britânica e liderou uma verdadeira renovação no rock inglês, o chamadobritpop, se firmando como uma das mais importantes bandas da década .Separados por seis anos voltaram em 2009 tocando no maior festival ao ar livre do mundo o Festival de Glanstonbury. Essa é uma breve introdução sobre a banda, lógico para quem nunca ouviu falar sobre o Blur. Mas eu não estou aqui para falar da historia da banda, e sim, para destacar o que para mim é o melhor álbum do Blur.

Think Tank de 2003. O CD já começa pela ótima parte gráfica. Muito bem trabalhada, sendo discreta e ao mesmo tempo chamativa. È um verdadeiro jogo de contradições, mas é ai que está a graça. Ser o que não parece e, parecer o que não é. Ou seja, ser um ótimo disco e parecer que não é, ou parecer um disco sem importância nenhuma e ser um dos melhores já produzidos. Com relação as musicas, são muito bem escritas. Os arranjos musicais muito bem elaborados. Um disco pra você ouvir a qualquer momento do dia.

Eu indico as faixas: Out of Time, Brothers and Sisters e Me - White Noise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário