quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O "X" da Questão




Hoje em dia, está difícil de ter boas historias dos Filhos do Átomo. Mas quando elas aparecem, temos que enaltece-las.
Isso é o que acontece com Surpreendentes X-Men. Que foi escrita por Joss Whedon (Buffy, a Caça-Vampiros) e desenhada por John Cassaday (Planetary / Capitão América).
O roteiro explora o lado humano dos mutantes, seus conflitos pessoais, os seus relacionamentos amorosos e o seu dia-dia dentro da equipe. A historia em si conta sobre o surgimento de uma cura para os mutantes, mexendo assim com aqueles que entre os mutantes, gostariam de ter uma vida normal. O arco mostra também a volta de Colossos. E antes que você torça o nariz criticando a volta dele, posso dizer que Whedon soube muito bem fazer isso. Porque ao contrario de muitos escritores que se utilizam de magia, ou de clonagem, ou melhor ainda, de abduções, Whedon da uma explicação mais plausível para a dita morte do “Homem de Lata”.
E não podemos deixar de comentar os desenhos de Cassaday, que são maravilhosos. Principalmente o seu enquadramento de cena. É como se você estivesse assistindo a uma película e não lendo uma HQ.
Originalmente esse arco foi publicado na revista X-MEN Extra e relançado atualmente em um encadernado. A Panini publicou outro arco em uma das revistas dos X-MEN, que terminou um pouco antes de começar a invasão secreta. Agora só nos resta esperar que a Panini nos faça o favor de relançar esse arco em um encadernado.
Já ia me esquecendo, o encadernado assim como qualquer outro conta com as capas originais e com uma entrevista de Cassaday para o Spotlight da Marvel. A revista conta também com os e-mails de Whedon para Joe Quesada e Mike Marts, são hilários, vocês não tem noção.
Eu indico essa fase dos Filhos do Átomo para aqueles que são fãs do Chris Claremont, porque Joss Whedon não fica devendo em nada para ele. Na minha opinião, acho a dupla Whedon/Cassaday muito melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário