sábado, 26 de dezembro de 2015

Hitichcock / Alfred


Faz muito tempo que não conseguia parar para assistir a um filme por completo. Sem que eu tivesse que ver ele como se fosse um seriado, ou seja, em capítulos.
O filme em questão é o Hitichcock, que conta a história desse grande cineasta, que ajudou em muito o cinema de terror/suspense. Na verdade não é um "documentário" contando toda a sua vida, mas sim seu processo de filmagem de um dos seus melhores filmes, Psicose.


Que pra quem não sabe, é uma adaptação do livro de mesmo nome do escritor Robert Bloch. Não vou me aprofundar na história de psicose, se você caro leitor se interessar, vá ver ou ler o livro, os dois são verdadeiras obra primas.
Vamos voltar ao filme em questão. Ele é incrível, mostra como era o processo de criação e de filmagem de Hitichcock, é muito interessante todo o processo desde a escolha do roteiro até a forma de exibição do filme pronto. O homem era gênio, sabia como poucos mexer com o psicológico das pessoas, sabia muito bem como causar medo, não só nas pessoas que assistem seus filmes, mas nos censores da época, que viviam querendo censurar seus filmes.
Bom caro leitor, é isso, fica aqui a dica de um ótimo filme, e antes que eu me esqueça, não é um filme de terror/suspense, é apena um filme contando o por trás das câmeras de Alfred Hitichcock.


Alfred Joseph Hitchcock (Londres, 13 de agosto de 1899 — Los Angeles, 29 de abril de 1980)

Nenhum comentário:

Postar um comentário