quinta-feira, 31 de maio de 2012

MUTTS

Eu pensei e reescrevi essa matéria varias vezes. Não por não saber o que escrever, mas por não conseguir expressar tudo o que ela é, e representa. Então resolvi colocar apenas o prefacio que foi brilhantemente escrito por um mestre e por um ótimo desenhista.

“Qual é o maior elogio que posso fazer a Patrick McDonnell? Ele continua tendo idéias que eu gostaria de ter tido. Um exemplo perfeito é a tira na qual Duque e Chuchu, o gato, estão olhando para um bando de aves e Chuchu diz “Ei, eu conheço aquele cara.”

Para mim, Mutts é exatamente o que uma tira em quadrinhos deve ser. É sempre divertida de ler, e os dois personagens principais são maravilhosamente inocentes.

Patrick criou um pequeno universo que existe dentro de si mesmo. Todo mundo em Mutts, do peixinho de estimação até o açougueiro atrás do seu balcão, é engraçado.

Duque, é claro, mantém tudo isso firme e, como era de se esperar, é o jeito como ele é desenhado que o torna tão genuíno.

É difícil de acreditar que, depois de 100 anos de quadrinhos, Patrick seria capaz de inventar um cachorrinho novo e perfeito. Eu gosto de tudo em Mutts”.

    — Charles M. Schulz,
           Criador de Snoopy



“Mutts me diverte todos os dias. Não só é encantadora, simples e cômica, como também é a melhor tira em quadrinhos da atualidade”.

    — Matt Groening,
           criador dos Simpsons




Nenhum comentário:

Postar um comentário