quinta-feira, 31 de maio de 2012

MUTTS

Eu pensei e reescrevi essa matéria varias vezes. Não por não saber o que escrever, mas por não conseguir expressar tudo o que ela é, e representa. Então resolvi colocar apenas o prefacio que foi brilhantemente escrito por um mestre e por um ótimo desenhista.

“Qual é o maior elogio que posso fazer a Patrick McDonnell? Ele continua tendo idéias que eu gostaria de ter tido. Um exemplo perfeito é a tira na qual Duque e Chuchu, o gato, estão olhando para um bando de aves e Chuchu diz “Ei, eu conheço aquele cara.”

Para mim, Mutts é exatamente o que uma tira em quadrinhos deve ser. É sempre divertida de ler, e os dois personagens principais são maravilhosamente inocentes.

Patrick criou um pequeno universo que existe dentro de si mesmo. Todo mundo em Mutts, do peixinho de estimação até o açougueiro atrás do seu balcão, é engraçado.

Duque, é claro, mantém tudo isso firme e, como era de se esperar, é o jeito como ele é desenhado que o torna tão genuíno.

É difícil de acreditar que, depois de 100 anos de quadrinhos, Patrick seria capaz de inventar um cachorrinho novo e perfeito. Eu gosto de tudo em Mutts”.

    — Charles M. Schulz,
           Criador de Snoopy



“Mutts me diverte todos os dias. Não só é encantadora, simples e cômica, como também é a melhor tira em quadrinhos da atualidade”.

    — Matt Groening,
           criador dos Simpsons




segunda-feira, 28 de maio de 2012

Os 10 maiores álbuns do heavy metal


O heavy metal (muitas vezes referido apenas como metal) é um gênero do rock que se desenvolveu no fim da década de 1960 e no início da década de 1970, em grande parte, no Reino Unido e nos Estados Unidos.
Tendo como raízes o blues-rock e o rock psicodélico, as bandas que criaram o gênero desenvolveram um espesso, maciço som, caracterizada por altas distorções amplificadas, prolongados solos de guitarra e batidas enfáticas.
O Allmusic afirma que “de todos os formatos do rock ‘n’ roll, o heavy metal é a forma mais extrema, em termos de volume, e teatralidade”
Confira abaixo, uma lista contendo os 10 álbuns que mais marcaram a história do Heavy Metal no mundo:

1. Metallica – MASTER OF PUPPETS
Amplamente reconhecido como um dos maiores álbuns da história do metal (por alguns, o maior). A revista inglesa Metal Hammer e o site MusicRadar.com se uniram para promover uma votação para eleger o melhor álbum de Heavy Metal de todos os tempos; o escolhido fora o álbum Master Of Puppets. O álbum reúne a agressividade e a velocidade de Kill ‘Em All, com a técnica de Ride the Lightning, em composições extremamente elaboradas, com riffs e solos complexos.



2. Iron Maiden – NUMBER OF THE BEAST
The Number of the Beast é o terceiro álbum de estúdio da banda britânica de heavy metal Iron Maiden. Foi lançado em março de 1982 pela EMI e Capitol Records (nos EUA), contendo originalmente oito canções, todas inéditas. O álbum marcou a estreia do novo vocalista, Bruce Dickinson  que entrou no lugar de Paul Di’Anno. Na época de seu lançamento, The Number of the Beast causou uma grande controvérsia por utilizar temáticas obscuras em algumas das composições e trazer a imagem do demônio na arte da capa, o que acabou trazendo uma espécie de publicidade gratuita para a banda, alavancando ainda mais o sucesso do álbum. Apesar disso, o culto ao satanismo em nenhum momento é aclamado ou influenciado em nenhuma das canções, como muitos acreditavam na época.



3. Metallica – RIDE THE LIGHTNING
Ride the Lightning é o segundo álbum de estúdio da banda de thrash metal/heavy metal Metallica, lançado em 27 de julho de 1984 pela Elektra Records. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. O nome do álbum é uma gíria usada entre presidiários para designar os condenados à morte na cadeira elétrica, e a mesma é utilizada na capa do álbum. As letras do álbum abordam temas como o desespero, a morte e o medo da perda. O álbum vendeu mais de 5 milhões de cópias nos Estados Unidos. Ride the Lightning é também o último álbum que Dave Mustaine aparece entre os créditos das canções depois de ser expulso do Metallica, na verdade seu nome aparece em duas faixas: “Ride the Lightning” e “The Call of Ktulu”.


4. AC/DC – BACK IN BLACK
Back in Black é o sétimo álbum de estúdio da banda australiana AC/DC. Foi lançado em 1980 e, até hoje, já vendeu 50 milhões de cópias, sendo o álbum de rock mais vendido de todos os tempos e o segundo mais vendido da história atrás apenas de Thriller de Michael Jackson. O álbum até hoje já vendeu mais de 22 milhões de cópias nos Estados Unidos.Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. Depois do sucesso de Highway to Hell, a banda começou a desenvolver o álbum, após a morte de seu vocalista, Bon Scott. A causa oficial da morte foi divulgada como sendo de “Intoxicação alcoolica aguda”. Quando Scott foi substituído por Brian Johnson, o álbum foi totalmente refeito, com hits como “Hells Bells”, “You shook me All Night Long” e a faixa que dá título ao álbum, “Back in Black”. O álbum se tornou um enorme sucesso nos Estados Unidos e em outras partes do mundo. O álbum foi remasterizado, e relançado duas vezes no box bonfire de (1997), e em 2003, como parte da série de remasterizados da banda.


5. Slayer – REIGN IN BLOOD
Reign in Blood é o terceiro álbum de estúdio da banda americana de thrash metal Slayer, lançado em 1986 pela gravadora Def Jam Recordings. Foi relançado pelo selo de Rick Rubin, o Def American. O lançamento do disco foi atrasado devido ao desenho gráfico da capa e das letras da música. A faixa de abertura, “Angel of Death”, menciona o caso de Josef Mengele, descrevendo os atos passados no campo de concentração de Auschwitz, aludindo ao nazismo. Contudo a banda afirmou várias vezes que não apoiavam o nazismo, apenas se interessavam pelo assunto.


6. Iron Maiden – POWERSLAVE
Tendo Bruce Dickinson no vocal, Adrian Smith e Dave Murray nas guitarras, Steve Harris no baixo e Nicko McBrain na bateria, esse álbum, assim como o The Number of the Beast, é um dos expoentes do Iron Maiden. Marca uma época em que a formação estava muito entrosada e amiga, pois em anos anteriores a batalha de egos entre Steve Harris e Bruce Dickinson deixava sempre uma incerteza sobre a continuação de Bruce na banda.


7. Iron Maiden – PIECE OF MIND
Piece of Mind é o quarto álbum de estúdio do Iron Maiden, lançado em 16 de maio de 1983. Ele marca a entrada do baterista Nicko McBrain na banda. O álbum mantém o estilo pesado de The Number of The Beast mas com um pouco mais de técnica, e suas letras começam a definir melhor o perfil de músicas mais trabalhadas e com mais conceito, falando de guerras e temas de filmes e livros (o que já acontecia desde os primeiros álbuns, mas em escala menos significativa). Dois singles foram lançados, “Flight of Icarus” e “The Trooper”, com a segunda se tornando uma das canções mais conhecidas da banda. Piece of Mind significa Pedaço da mente (daí a capa ser Eddie pós-lobotomia), e é um trocadilho com a expressão inglesa “Peace of mind” que significa “Paz de espírito”. O álbum chegou ao terceiro lugar da parada inglesa, e foi o primeiro a alcançar o top 100 da Billboard 200 (chegando à 70ª posição). Em 1998 foi relançado com um CD bônus.


8. Dio – HOLY DIVER
Holy Diver é o álbum de estreia da banda estado-uninense de heavy metal Dio, lançado em maio de 1983. O álbum ganhou o disco de platina nos Estados Unidos. Holy Diver também é o nome de um jogo eletrônico estreado por Ronnie, que foi lançado apenas no Japão. É considerado um clássico do Metal e um dos melhores álbuns dos anos 80.


9. Slayer – SEASONS IN THE ABYSS
Seasons in the Abyss, lançado em outubro de 1990, foi o primeiro álbum do Slayer a ser lançado sob a nova gravadora de Rubin, a Def American, já que ele havia encerrado a sociedade com o proprietário da Def Jam, Russell Simmons, alegando diferenças criativas. O álbum estreou na posição 44 da Billboard 200, e foi certificado como disco de ouro em 1992. A faixa título foi o segundo videoclipe do Slayer, filmado em frente às Pirâmides de Gizé, no Egito, antes da Guerra do Golfo.


10. Judas Priest – Screaming For Vengeance
Screaming for Vengeance é o oitavo álbum de estúdio da banda de heavy metal britânica Judas Priest, lançado em 17 de Julho de 1982. O álbum teve mais músicas no mainstream, em relação aos álbuns anteriores, como evidenciado no single “You’ve Got Another Thing Comin”, sendo que foi gravado um videoclipe para esta música. O álbum foi gravado em Ibiza Sound Studios, na Espanha e mixado em Beejay Recording Studios eBayshore Recording Studios, na Flórida. Um CD re-masterizado foi lançado em Maio de 2001.

Fonte : heavymetalcenter.net

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sem Matéria!...

Em breve resenha sobre a obra de Patrick Mc Donnell - MUTTS, fiquem então com uma previa do seu trabalho!

domingo, 20 de maio de 2012

Mais uma excelente banda de Jaboticabal em Junho no ALTERNATIVA : Almanac Blues


Dia 03 de Junho no Alternativa, será a vez do Blues e do Rock Clássico no Alternativa: ALMANAC BLUES !!! Um grupo que valoriza os grandes nomes destes 2 estilos em versões próprias que unem a sonoridade clássica com uma interpretação mais do que atual. A trajetória do grupo numa entrevista descontraída e recheada de muito Rock’n'Roll.

Almanac é Blues e Rock Clássico

Criada há quatro anos, a “Banda Almanac Blues” executa um repertório bem cuidado, que traz as principais referências do blues temperadas com as melhores composições do rock clássico.
Na formação da banda, profissionais de diversas áreas, como direito, fisioterapia, agronomia, letras e finanças, que tiveram,em comum, o gosto por músicas fora do circuito comercial.
Para quem curte som de qualidade, os “standards” do blues e as marcantes canções do rock que fizeram história, e inspiram diferentes gerações. Como boa música não tem idade, os shows da banda contam com a presença de pais e filhos, que descobrem
o prazer de curtir, juntos, o sentimento e a sonoridade de ontem e de sempre.

Serviço:

Na bateria – César Armentano, no vocal – Sérgio Pizzinato, no baixo – Luiz Ligeiro e nas guitarras – Gustavo Bissoli e Carlos Bonfá.

Entre outros, fazem parte do set list o blues de Robert Johnson, Willie Dixon,
Sonny Boy Williamson, Muddy Waters,Freddie King, B.B. King e rock clássico dos Beatles,Rolling Stones, Eric Clapton, Creedence e Clearwater Revival.


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Batman - Edição rara do personagem é vendida por 850 mil dólares


Batman #1, de 1940, atinge recorde

A casa de leilões Heritage informou a venda de um exemplar de Batman #1, de 1940, pelo preço de US$ 850 mil  (R$ 1,66 milhão). É um recorde para a edição, que a transforma na sexta revista em quadrinhos mais cara do mundo.

O exemplar atingiu preço alto devido ao estado de conservação: nota 9,2 na escala da CGC (Certified Guaranty Company). Vale lembrar que Batman  #1 não é a primeira aparição do Batman, embora seja sua primeira revista solo e tenha a estreia do Coringa e da Mulher-Gato.

O recorde de valor pago por uma revista em quadrinhos foi atingido no ano passado, com os US$ 2,16 milhões por um exemplar de Action Comics #1. Outro exemplar da mesma revista atingiu US$ 1,5 milhão em 2010. Quanto à primeira aparição do Batman em Detective Comics #27, ela já chegou a ser vendida por US$ 1,075 milhões.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Morre Maurice Sendak, autor de Onde Vivem Os Monstros


Escritor e ilustrador faleceu aos 83 anos no ultimo dia 08.


Maurice Sendak, autor do clássico livro infantil Onde Vivem Os Monstros (Where the Wild Things Are) faleceu hoje, aos 83 anos, em função das complicações de um derrame.

Lançado em 1963, Onde Vivem Os Monstros  não foi um grande sucesso na época. Por tratar de temas como rebeldia, raiva e solidão, sem trazer mensagens edificantes ou uma moral da história, o livro recebeu reviews  negativos e chegou a ser banido de algumas livrarias e bibliotecas. A trama mergulha na mente de Max, um menino de aproximadamente 8 anos que, depois de ser mandado para a cama sem jantar, "cria" uma enorme floresta em seu quarto. A floresta torna-se um mundo, que Max explora com um barquinho a vela. Ao chegar em terra firme, conhece monstros assustadores, dos quais se torna rei.

O livro ganhou uma edição brasileira somente em 2009, pela CosacNaify, graças ao interesse gerado pela adaptação ao cinema dirigida por Spike Jonze. Antes, seus trabalhos mais conhecidos no país eram as séries exibidas pela TV Cultura, Os Sete Monstrinhos e O pequeno Urso.

Em 2009, Sendak também foi tema de um mini-documentário dirigido por Jonze e Lance Bangs, Tell Them Anything You Want: A Portrait Of Maurice Sendak. O escritor e ilustrador lançou seu último trabalho, Bumble-Ardy, em setembro de 2011.


quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mais uma banda de Jaboticabal confirmada no Alternativa: agora é a vez da ZéAmais em Maio


Também está confirmadíssimo: a banda ZéAmais de Jaboticabal vai estar dia 6 de Maio no Alternativa. Vítor Marini, guitarrista e vocalista de apoio do grupo confirmou via Facebook que a banda vai comparecer ao Alternativa para o lançamento do1º compacto da série “SEU SEXO EM MIM”.
Serão mostradas 3 músicas acompanhadas de uma entrevista, onde você conhecerá toda a história, curiosidades e tudo que envolveu a gravação do 1º compacto dessa banda que aos poucos vai ganhando espaço não só em nossa região, mas também em todo o Estado.
Vitor Marini fala um pouco sobre esse processo – “Praticamente 2 anos após seu surgimento, ZéAmais está prestes a colocar em prática e na mídia um projeto pensado há muito tempo: “Seu Sexo em Mim”.
A série “SEU SEXO EM MIM” será composta de 3 compactos, os quais darão origem ao primeiro álbum da banda, intitulado com o mesmo nome.
Dia 29 de abril será a data de lançamento do 1° Compacto da série, intitulado de “TRAVESSEIRO”, contando com 4 faixas.
O compacto “TRAVESSEIRO” foi gravado no FONZARE ESTUDIO, em Pradópolis-SP com produção de Fábio Fonzare. A produção gráfica ficou por conta de Sérgio Galvão.
Toda a produção executiva do compacto foi feita de forma independente.
Além do lançamento do compacto, também será lançado junto, o clipe da “TRAVESSEIRO”, música titulo do cd e também, primeira música de trabalho.
O clipe também produzido de forma independente, conta com a direção geral de Tiago Cadena e a colaboração de amigos.
Dia 13/05 a banda vai estar aqui no Alternativa para lançar o primeiro compacto, tirando dúvidas sobre o projeto “Seu sexo em mim”, contando os bastidores de toda a gravação, falando sobre o futuro e convocando a galera para o show de lançamento do Zeppelin Pub no dia 26/05.”