sábado, 11 de fevereiro de 2012

Caixa de Pandora Seis – Na Terra dos Brindes Maravilhosos!



Box O Poderoso Chefão – The Coppola Restoration

Esse é o ultimo lançamento referente a trilogia do Poderoso Chefão, que pra quem não sabe conta a historia da família Corleone. E que foi adaptada do livro do escritor Mario Puzo. Não tenho muito o que dizer sobre os filmes, pois acredito que qualquer um já ouviu falar ou já assistiu a algum dos filmes. As únicas coisa que posso dizer, é que a remasterização ficou muito boa, tanto na imagem como no áudio. Já com relação ao Box, ficou péssima, pois eu achei que seria uma caixa bem feita, com encarte, disco extra com entrevistas, sabe aqueles extras que todo fã de filme adora ter. Mas na verdade, não veio nada disso, é só uma caixa de papelão por fora, com o nome em relevo e por dentro três estojos de plástico daqueles fininhos com o DVD do filme que conta apenas com os comentários do diretor Coppola e nada mais. Decepcionante, ainda mais por causa do preço. Pelo menos o filme é muito bom.

The Walking Dead ( Os Mortos Vivos) – Volumes 4 & 5

Já falei sobre essa seria aqui no blog, basta entrar neste link (http://planetaalternativomagazine.blogspot.com/2011/01/caixa-de-pandora-v-os-cacadores-da.html) e ler a resenha.
Só posso acrescentar que tanto a serie em quadrinhos como a de TV, estão cada vez melhores. E se você caro leitor, ainda não foi atrás de nenhuma das duas, levante esse seu traseiro gordo da cadeira e vá atrás.

Almanaque Meteoro # 3

Mais uma edição dessa revista que reúne alem do seu personagem que dá nome ao titulo, ainda conta com outras três historias com outros personagens. E que ainda possui duas seções contando um pouco sobre quadrinhos. Uma boa revista, só pecando um pouco na diagramação e disposição do seu conteúdo, mas vale a pena ter e le-la. E quem quiser saber um pouco mais sobre o Meteoro, basta entrar nesses links, onde tem matérias já publicadas por aqui: http://planetaalternativomagazine.blogspot.com/2011/01/quadrinho-nacional-na-pauta-meteoro-n-1.html, http://planetaalternativomagazine.blogspot.com/2010/12/caixa-de-pandora-4-fellowship-of-box.html.


Raio Negro # 13

Essa edição traz alem do titular da revista, a primeira aventura do Homem Lua. Uma historia muito boa. Pra falar a verdade se o nome da revista fosse O Homem Lua, não seria errado. Por que a revista é quase que inteira do Homem Lua.
Você deve estar se perguntando quem raios é o Homem Lua? Ele é um personagem criado pelo Gedeone Malagola para estrear em sua própria revista na antiga editora GEP, mas o editor Jaime Cortez não gostou do personagem e fez com que o Gedeone criasse o Raio Negro para ocupar o lugar. Bom como a editora Júpiter II está republicando as historias escritas pelo Gedeone, chegou a vez do Homem Lua. E ai está, uma ótima historia. Os links para contato bem como um pouco mais de resenha sobre o Raio Negro, você encontra aqui: http://planetaalternativomagazine.blogspot.com/2010/10/hq-nacional-na-pauta-novamente.html.

Tormenta # 6

Nessa edição, o roteirista José Sales escreveu uma historia bem ao estilo Jim das selvas, e Tarzan. Mas espera ai! O Tormenta não é um super-herói urbano? Sim ele é, mas o Salles viajou tanto que o personagem encontra um portal e vai acabar num terra paralelo bem ao estilo Mundo Perdido. Não ficou ruim, mas é muito estranho. O pior de tudo é que agora temos que esperar a continuação dessa aventura. Os desenhos ficaram a cargo do grande José Meneses. Desenhista que trabalhou nas antigas editoras Rio Gráfica e RGE. Sendo responsável pelos desenhos de personagens como; Jim das Selvas, Fantasma, Flecha Ligeira entre outros. E se você caro leitor, quiser saber um pouco mais sobre o Tormenta, basta ir nesse link, onde tem uma matéria sobre o mesmo e os links para comprar as edições: http://planetaalternativomagazine.blogspot.com/2011/02/quadrinho-nacional-tormenta.html


Fractal

Essa HQ conta a historia de um perito criminal de nome Liel Lorca, que é convocado pela divisão anti-seqüestro a fazer parte de uma investigação envolvendo o desaparecimento de cinco rapazes. Durante a investigação, Lorca descobre que os seqüestros possuem um padrão bizarro de seleção entre as vitimas. Envolvendo numerologia, cabala, maçonaria e os fractais.
Esse é o enredo principal da historia escrita por Marcela Godoy. Que já escreveu outros trabalhos como: O Primeiro Relato da Queda de um Demônio, Sete Segundos de Eternidade, Schem Ha Mephorash, entre outros. E que conta com os desenhos de Eduardo Ferigato. Ótimo desenhista e arte-finalista. Gostei muito do traço dele. Mais uma HQ nacional muito boa, dessa vez sem ser de super-herói, mas ainda sim uma ótima revista.


O Morto Do Pântano

Esse é mais um dos fabulosos personagens criados por Eugênio Colonnese. E antes que alguém saia esbravejando dizendo que ele é cópia do Monstro do Pântano ou do Coisa Humana, pode parar! O Morto do Pântano foi criado CINCO anos antes dos seus “parentes”. No inicio ele era para ser um coadjuvante nas historias da Mirza, mas o personagem foi evoluindo e criando vida própria como comenta o próprio criador em uma das abas da revista. Ele foi se tornando tão querido pelos fãs que acabou tendo as suas próprias historias. Nessa edição não estão todas as historias, ela possui apenas 7 contos. As historias apesar de serem antigas, ainda são muito boas e assustadoras, alem de possuírem um toque de humor negro muito bem feito. Os roteiros ficaram a cargo de: Luis Quevedo, Luis Meri e Osvaldo Talo. Os desenhos são todos feitos pelo Colonnese. Uma ótima HQ de terror que não pode faltar em qualquer coleção.


Sombras

Essa é uma coletânea de 4 historias criadas e desenhadas pelo grande mestre dos quadrinhos Julio Shimamoto.
Seguro, Fome, Samurai e Menecma. Nelas podemos ver todo o talento e maestria que esse grande artista possui. Alem das historias, a HQ possui uma galeria de pinups como se fosse um túnel do tempo mostrando a evolução do traço do Shimamoto, e dois depoimentos falando a respeito da revista e do artista. Um do Laudo Ferreira Jr. e outro do Mozart Couto. Essa é uma HQ que me arrependo muito por ter demorado a comprá-la, mas que estou muito contente em ter adquirido ela.


Garra Cinzenta

Eu já comentei aqui sobre o Garra, quando eu fiz uma resenha sobre um edição do Raio Negro e Velta. Mas o personagem merece uma resenha na integra aqui.
Esse personagem foi criado por Francisco Armond e desenhado por Renato silva em 1937. Que para quem não sabe, esse foi um dos personagens com maior tempo de publicação devido ao seu enorme sucesso na época. Chegando a marca de 100 capítulos. O mais impressionante é que o Garra Cinzenta chegou a fazer sucesso até em outros países. Sendo republicado na França, Bélgica e México. As historias do Garra erram de tema policial com toques de ficção cientifica. Alem de conter altos níveis de violência, suspense e terror. Altos até demais para a época, sendo considerada como uma revista de horror e não policial. As historias eram publicadas na extinta Gazetinha que nada mais era do que um suplemento do jornal Gazeta de São Paulo. Sendo que as historias forma publicadas de 1937 a 1939. Tendo mais tarde dois álbuns editados em 1939 e 1940. O que muitos não devem saber, é que Francisco Armond não era o nome verdadeiro do roteirista e criador do Garra. Seu nome na verdade era Helena Ferraz, isso mesmo uma mulher. Mas porque usar pseudônimo? Bom, temos que lembrar que a época era a década de quarenta. Onde o preconceito e conservadorismo eram muito fortes, ou seja, uma mulher escrevendo e publicando quadrinho de natureza tão agressiva, não seriam vistos com bons olhos, mas isso parece ser apenas um boato, ainda não existe uma confirmação. Com relação ao desenhista Renato Silva. Alem de desenhar o Garra Cinzenta, ele publicou vários livros com técnicas de desenho. Chamados de A Arte do Desenhar.
Agora em 2011 a editora Conrad lançou um álbum com todos os 100 capítulos reunidos em uma edição de luxo. Capa dura, uma ótima introdução contando tudo sobre o personagem. E o mais legal, a capa é uma foto de um do troféu que foi feito para a premiação do 16º HQMix.











Então caro leitor, ai está mais uma boa ótima compra, vá atrás do que lhe interessou e se divirta com uma ótima leitura.

Nota:

Aconteceu um fato interessante nessa compra. Ela foi feita algumas semanas antes do natal. Então como a compra chegou a quase R$250,00 reais, nós pedimos a Comix que mandasse um brinde, por estarmos gastando esse valor e por ser natal. Eles mandaram, um mini chaveiro do Predador, queimado de sol. Vocês não imaginam como ficamos felizes. Não queríamos que fosse mandado uma edição de luxo do Wachtmen, ou do Cavaleiro das trevas, mas uma HQ nacional já seria bom. Acredito que as vezes é legal agradar os seus clientes, não só na primeira compra como a Comix faz. Não vamos parar de comprar com essa loja, mesmo porque ainda não achamos outra para fazer compras, mas é legal agradar aos clientes Já que a loja não dá desconto de postagem e apenas parcelamento em 3x. Essa é apenas uma critica feita por clientes a uma loja que já está à muito tempo no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário