domingo, 20 de fevereiro de 2011

Quadrinho Nacional: The Paraibanos de Subúrbio


Hilário, irreverente, simples, complexo e tosco. Tudo ao mesmo tempo. Esses são os personagens criados por Laerçon Santos. E que fazem parte dessa revista independente publicada pela antiga SM editora e atual Júpiter 2 Editora. Conheci os trabalhos do Laerçon em um evento realizado na cidade de São Paulo em meados de 2000. De lá pra cá, passei a acompanhar sempre que possível as publicações de seu fanzine, o “famigerado” Boca Suja. Onde tive o grande prazer de conhecer os personagens que fazem parte desta revista. A principio, muitos podem dizer que por causa dos desenhos serem simples, as historias são ruins. Mas enganasse quem pensa dessa forma. As piadas são muito bem construídas, fazendo com que os desenhos, mesmo com um traço simples, se tornem apenas figurantes nas historias.

Pois eu acredito que um bom roteiro não precisa de desenhos tão elaborados, pois o que interessa é a historia. Mas um roteiro ruim ou mediano, precisa sim de ótimos desenhos.

Eu recomendo essa revista para aqueles que como eu gostam de boas historias, e dá valor aos desenhistas brasileiros. E quem tiver interesse em adquirir pode entrar em contato pelos endereços: A/C José Salles Caixa Postal: 95 – Jau- SP CEP: 17201-970 ou no site da júpiter 2: http://jupiter2hq.blogspot.com/. Ou ainda entrar em contato com o próprio Laerçon: Rua Maciel Aranha Nº238 – São Paulo/SP CEP: 08340-290 ou fazer uma visita ao seu site: http://bocasujafanzine.blogspot.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário