quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pacote de Pandora # 3 – Eram leitores os Deuses?





Garagem Hermética # 5 – Vou me ater a fazer comentários sobre essa revista nesta resenha. Pois como não havia todas as edições na Comix para venda. Eu adquiri os outros 4 números na bodega do Leo (WWW.bodegadoleo.com.br). Então assim que tiver todas em mãos, farei a resenha delas aqui no blog.






Grandes Encontros # 1 – Escrita por Antonio Tadeu, desenhada por Leonardo Laino / Zé Carlos e colorizada por Jocivaldo Alves. A HQ conta a historia do encontro entre os heróis, Brazor Fênix e o Poderoso Maximus. Personagens criados por Leo Laino e Alan Yango respectivamente.

A historia é sobre um alienígena que tenta invadir a terra, mas por não possuir poder para isso. Ele tenta se apoderar das mentes desses dois heróis e, acaba por colocá-los um contra o outro. Mas o universo conspira sempre a favor daqueles que lutam pelo bem. Os dois são orientados e percebem o plano maquiavélico da criatura. O que vem a seguir, só lendo a HQ. Mas o que vale ressaltar é que se trata de mais uma boa edição nacional. E o que vem me agradando muito, é que apesar dos artistas nacionais não terem apoio das grandes editoras. Eles vem publicando de forma completamente independente os seus personagens. E com muita qualidade, diga-se de passagem.



A Ultima Missão - Essa revista foi roteirizada e desenhada por Watson Portela. Ela é um projeto feito para homenagear o grande mestre dos quadrinhos Eugenio Colonnese. Ela foi idealizada por Portela e pelo Franco de Rosa.

A revista conta com personagens criados por Colonnese. Que estão no fim de suas carreiras como combatentes do mal, e que são reunidos pela personagem Angélica para uma ultima missão. Derrotar Satã. Pois o mesmo tentava invadir a terra com sua horda de demônios. Angélica então, reuni os heróis, devolve a sua juventude e lhes dá super-poderes para que possa enfrentar os invasores. Enquanto ela e Mirza se encarregam do temível Satã.

No final... Aha! Achou que eu iria estragar a surpresa, só lendo a revista para saber o que acontece com os saudosos personagens de Colonnese. Pra mim essa é uma grande e verdadeira homenagem a esse ítalo-brasileiro. Que nos fãs de quadrinhos brasileiros temos muito a agradecê-lo. Pois graças a ele e a vários outros artistas brasileiros, possuímos uma grande galeria de super-heróis que ostentam a bandeira brasileira. E que graças as grandes editoras, não possuem espaço no mercado. E principalmente não recebem o seu devido valor.

Está ai mais uma boa compra e ótimas dicas de quadrinhos nacionais caro leitor. Vá atrás do que lhe interessar. E garanto que não irá se arrepender disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário