domingo, 12 de julho de 2015

Gibiteca de Santos vai realizar oficinas gratuitas nas férias

                     

A Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes – Posto 5 vai oferecer duas oficinas gratuitas durante o mês de julho, começando no próximo dia 18. São oficinas de duas horas de duração, sempre das 10h ao meio-dia, e com vagas limitadas. A primeira destina-se a quem quer saber mais sobre a figura do herói. A segunda, no dia 19, ensina a fazer tirinhas cômicas.
“Arquétipos e jornada do herói” é a oficina ministrada pelo jornalista e crítico de cinema Vinicius Carlos Vieira no dia 18, para maiores de 12 anos. Durante duas horas, o jornalista, que é editor dos sites CinemAqui e QLivros, vai apresentar a diferença entre a figura do herói e do vilão e também como é o chamado “caminho do herói”. Segundo o jornalista, essa oficina é para quem deseja ter um conhecimento teórico sobre os heróis que costuma acompanhar nos quadrinhos. Platão, Jung, Joseph Campbell e outros nomes importantes da filosofia servirão de base para a oficina.
A “Oficina de tirinhas cômicas” será dada pelo consultor técnico da Gibiteca e jornalista, André Rittes no dia 19. Em duas horas, ele promete ensinar qualquer um a criar a sua própria tirinha. Destina-se a pessoas de 8 a 80 anos, com qualquer nível prático de conhecimento de desenho.
Todas as oficinas serão dadas das 10h às 12h na própria Gibiteca, sendo necessária a inscrição por telefone ou pessoalmente. A Gibiteca é um equipamento da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) e fica no Posto 5, na avenida da praia, em frente à Rua Oswaldo Cruz, na orla do Boqueirão. Para mais informações: 3288-1300.

Siga também a pagina no facebook: Gibiteca Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário