quinta-feira, 12 de julho de 2012

Guerra dos Tronos - HQ baseada nos livros vai sair no Brasil.


Primeiro volume da adaptação em quadrinhos chega em agosto
Os quadrinhos baseados em As Crônicas de Gelo e Fogo começaram a sair nos EUA no final do ano passado (http://planetaalternativomagazine.blogspot.com.br/2011/11/game-of-thrones-em-quadrinhos.html ) e agora estão chegando ao Brasil. A LeYa/Barba Negra prevê para agosto o lançamento de A Guerra dos Tronos Volume 1.
Apesar de levar o título da adaptação para a TV, os quadrinhos seguem à risca na verdade o primeiro livro de George R.R. Martin, sem as liberdades que o seriado da HBO Game of Thrones se permitiu. A adaptação em HQ tem roteiro de Daniel Abraham e desenhos de Tommy Patterson - com supervisão de Martin, que só pediu respeito à mídia das HQs.
A editora Dynamite Entertainment, que lança a série nos EUA, planeja dar conta do primeiro livro em 24 edições (atualmente está na 12), totalizando um número de páginas similar ao da obra em prosa. A coletânea que sai no Brasil reúne as primeiras seis edições, num total de 240 páginas. Será, portanto, o primeiro de quatro volumes. Vai custar R$ 39,90 e já está em pré-venda online.


Nenhum comentário:

Postar um comentário