sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Planeta Pipoca - Salomão Kane


O que acontece quando Michael J. Bassett adapta um dos personagens criado por Robert E. Howard para as telonas? Acontece o que pra mim está sendo um dos melhores filmes baseados em quadrinhos do ano. Salomão Kane, um personagem criado por Howard, que tem as suas aventuras vividas na Inglaterra do sec. XVI. Sua vida nada mais é do que combater fantasmas vingativos, demônios sanguinários e a doce magia negra. Esse filme conta como tudo começou. Um grande filme, apesar da mínima divulgação da grande mídia. Mais precisamente as empresas cinematográficas. Pois só fiquei sabendo do lançamento do filme quando ele saiu em DVD. Cinema nem pensar. Salomão Kane foi criado entre as decadas de 1920 e 1930. Aqui no Brasil ele foi publicado na antiga revista Espada Selvagem de Conan, publicada pela editora Abril. Não tive a oportunidade de acompanhar toda a serie do Salomão Kane. Mas pelo pouco que conheço posso dizer que a adaptação ficou muito boa. Vale muito apena ver esse filme. Agora com licença, pois preciso vestir a minha capa, meu chapéu de peregrino e desembainhar a minha espada. Pois as forças do mal nunca descansam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário