sábado, 11 de setembro de 2010

Death Note



“ O humano cujo nome for escrito neste caderno morrera.

Este caderno não surtira efeito a menos que se tenha em mente o rosto daquele cujo nome esta escrito. Portanto, outra pessoa com o mesmo nome não será afetada.

Se a causa da morte for escrita ate 40 segundos depois do nome da pessoa, segundo a unidade de tempo dos humanos, assim será feito.

Se a causa da morte não for especificada, a pessoa simplesmente morrera de uma parada cardíaca.

Após escrever a causa, os detalhes da morte devem ser fornecidos nos próximos 6 minutos e 40 segundos.

Este caderno passara a ser propriedade do mundo dos humanos, a partir do momento em que tocar (aterrissar) em seu solo.

O proprietário do caderno será capaz de enxergar e escutar a voz de seu proprietário original, ou seja, o deus da morte.

O humano que fizer uso deste caderno não poderá ir nem para o céu nem para o inferno.

Nos 40 segundos que se seguem a escrita da “parada cardíaca” como causa da morte, o proprietário deste caderno poderá determinar a hora da morte, podendo manipulá-la livremente, inclusive dentro dos 40 segundos que se seguem a escrita do nome.

Qualquer humano que tocar no death note se tornara capaz de ver e ouvir seu ex-proprietario, o shinigami, mesmo que esse humano não esteja de posse deste caderno.

Enquanto estiver de posse do death note, o humano será possuído ate a morte pelo proprietário original deste caderno, o shinigami.

O shinigami costuma revelar-se para o humano dentro de 39 dias, a contar do momento em que o humano usou o death note.

A principio, o shinigami, proprietário original do death note, não interfere no uso do caderno pelo humano, seja ajudando ou evitando as mortes.

Os shinigamis não tem qualquer obrigação de dar todas as explicações sobre a forma de uso do death note ou as leis que recaem sobre os humanos em posse dele.

O shinigami pode prolongar sua vida apropriando-se da sobrevida do humano cujo nome escrever no death note.

Uma pessoa pode encurtar sua própria vida usando o caderno.

O humano que se tornar proprietário do death note poderá ter o olho do shinigami em troca de metade do tempo de vida que lhe resta, para tornar-se capaz de, ao olhar para o rosto de um humano, ver o seu tempo de sobrevida.

Um shinigami não pode ser morto, nem por uma faca fincada em seu coração ou um tiro em sua cabeça. Entretanto, existem meios para matá-lo que normalmente são desconhecidos ao próprio shinigami.

As circunstancias da morte não serão realizadas se o descritivo no caderno for de pratica fisicamente impossível para aquele humano ou se estiver fora do que é considerada uma atitude razoável para o humano em questão.

A abrangência das circunstancias da morte é desconhecida ate mesmo para o shinigami. Portanto, você terá de testar para descobri.

Todas as características e funções do death note prevalecem numa pagina separada, ou mesmo, num pedacinho rasgado de sua folha.

Qualquer instrumento poderá ser usado para escrever no death note, desde que permita manter as letras visíveis. Podem ser utilizados cosméticos, sangue, entre outros.

Nem mesmo o proprietário original do death note, o shinigami, conhece totalmente a abrangência dos poderes deste caderno.”

Imagine se você achasse um caderno de capa preta. E descobrisse que ele tem a habilidade de matar as pessoas cujo os nomes são escritos neles. O que você faria?

Bem, esse é o tema principal , tanto do anime quanto do manga. Onde o personagem Light Yagami, se utiliza dessa habilidade para livrar o mundo dos bandidos existentes nele.

O anime possui 39 episódios e, cada episodio da uma resumida legal em relação ao manga. Porque apesar do manga ser apenas 13 edições. Ele possui muita informação. Não que isso seja ruim, mas em certos momentos a leitura fica um pouco maçante. Principalmente em partes que não desenvolve a trama da historia. Mas apesar disso, Death Note é pra mim um dos melhores mangas da atualidade. E com certeza ele já faz parte da minha gibiteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário