terça-feira, 4 de maio de 2010

Pacote de Pandora



A saga das compras continua!...

COMETA
Como comentado no review “Caixa de Pandora”, que assim que possível estaríamos falando sobre a revista Cometa, bom chegou a hora de falar dela. Revista essa que foi criada por Samicler Gonçalves em 2004, e que conta a historia de Simacnot Rin, que adotou o nome terráqueo de Marcelo Vasconcelos, e que é mais conhecido como Cometa. Simacnot foi enviado de outra dimensão ainda bebê por sua mãe Silena, a rainha desse mundo paralelo que funciona como a ilha das amazonas. Onde as mulheres o dominam em sua grande maioria. A revista não fica devendo em nada em relação à parte gráfica. Muito bem trabalhada e editada, realmente ao nível das edições americanas de 22 paginas. Os desenhos também não ficam atrás. Se igualando aos desenhistas que trabalham com personagens das editoras, Marvel e DC Comics. O que fica há desejar um pouco são os roteiros, que são pouco trabalhados. Tendo que atropelar um pouco a historia para que possa ser contada em suas 20 paginas. Deixando dessa forma alguns pontos sem serem explorados. Mesmo nas edições onde o Cometa faz encontros com outros personagens brasileiros como o Crânio (criado por Francinildo Sena) e o Raio Negro (criado por Gedeone Malagola). Mas que possui uma explicação lógica. Por se tratar de uma revista independente, ou seja, não conta com o apoio de nenhuma grande editora brasileira ajudando na publicação. O criador tem muitas vezes que contar com o apoio de empresas que queiram investir na publicação ou simplesmente tirar do seu bolso o dinheiro para pagar os gastos. Levando-se isso em conta, a revista é muito boa, vale a pena conferir. O que vale ressaltar que nem sempre foi assim, pois na década de oitenta tínhamos varias revistas que contavam com historias e desenhos de artistas brasileiros. E que eram distribuídas nas bancas de todo o pais. Eram ótimas revistas que contavam com grandes desenhistas como Eugênio Colonnese, Julio Shimamoto, entre outros. E que infelizmente hoje em dia não existem mais, pois fomos massificados com publicações americanas e asiáticas, onde nem sempre elas valem o preço que se paga. Então fica ai a dica, não fiquem só atrás daquilo que é empurrado goela abaixo todos os meses nas revistarias e bancas. Procure conhecer o que é produzido aqui no Brasil, e não só aqui, mas também na Europa. Pois nesses países que fazem parte do continente europeu, também tem muita coisa boa sendo publicada, mas que é pouco divulgada por aqui.


MIRZA – A
Mulher Vampiro
“mesmo para
Mirza, existe hora para ser vampiro... e hora para ser mulher”.
Está é a tonica principal das aventuras da mulher vampiro, personagem que foi criada por Eugênio Colonnese em 1967, três anos antes de os americanos lançarem Vampirella. E que ganhou grande destaque na década de 80, sendo publicada na revista Calafrio de Rodolfo Zalla. E infelizmente como no comentário acima, deixou de existir. Esta
edição especial comemora os 40 anos de criação da condessa Mirella Zamanova. Que conta com duas historias inéditas, e com os maravilhosos desenhos de seu criador. Fica aqui então mais uma dica de quadrinho nacional muito bom, diga-se de passagem.
“seja bem vindo ao sinistro e sedutor mundo de Mirza, a mulher vampiro”.



STARCRAFT –
Linha de Frente/Volume 2
Dando continu
idade ao volume 1. Starcraft – Linha de Frente Volume 2, continua com o mesmo nível de qualidade da edição anterior, valendo ressaltar que quem não conhece o jogo, acaba ficando um pouco perdido com relação a alguns pontos que são explorados nas historias. Então você caro leitor, caso não conheça nada do universo de Starcraft, sugiro que procure se familiarizar antes de ler as edições. Que em minha opinião devem servir de ponte entre o primeiro jogo de 1997 e o Starcraft 2 que terá o seu lançamento esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário