sábado, 3 de março de 2012

Reação


Vou tornar como minhas as palavras do editor José Salles, para explicar o que seria essa publicação.
“Apresentamos a nossos fieis leitores este novo personagem, o qual levara os ferozes inimigos dos quadrinhos brasileiros a urrarem “plagio!”. E de certa forma é mesmo, pois é muito difícil depois de tantos anos de historia dos comics, produzir algo inteiramente original. A intenção deste novo personagem é tentar resgatar a inocência de tempos perdidos. Época em que os super-heróis dos gibis serviam para entreter sadiamente, e ainda não haviam sido contaminados pelas horrendas paranóias, psicopatias e neuroses que hoje em dia dominam os personagens estadunidenses cheios de ódio e rancor, um lamentável espectro do que foram no passado. Não este nosso sorridente Reação. Que quer ser exatamente o contrario. Um personagem sorridente que possa agradar principalmente as crianças”.
E os fãs saudosistas daquela época tão divertida dos quadrinhos. E é isso o que o Salles conseguiu com seu roteiro bem a um estilo inocente. E com os desenhos do Willian Cabral, que bem ao estilo das HQs das décadas de 1930 a 1960, nos mostra um herói preocupado em salvar as pessoas e deter os criminosos. Sem ficar com os clichês que os personagens hoje em dia tem que ter. e se você caro leitor, quiser uma edição, basta entrar nos links: WWW.jupiter2hq.blogspot.com ou smeditora@yahoo.com.br ou ainda por carta, Caixa Postal 95 – Jau/SP – CEP: 17201-970. 

2 comentários:

  1. Parabens pela bisposição de lutar pelos Quadrinhos Nativos! Na~dá para desabilitar as letrinhas indecifraveis de confirmação ali debaixo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem que eu queria, mas ainda não consegui... e obrigado pelo apoio... um abraço!

      Excluir