quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Viper's Creed


É um anime que tem como foco Mechas de ação, produzido pela Sony Pictures do Japão, e que foi criado por Shinji Aramaki e dirigido por Hiroyuki Kanabe. O anime conta com 12 episódios, e tem como historia principal o inicio do aquecimento global, acarretando com isso a destruição de varias cidades. Os governos decidem criar cidades flutuantes, com varias vias expressas ligando umas as outras. Mas mesmo com todos esses acontecimentos, ainda existe muita criminalidade e principalmente grupos que não concordam com a ideologia do governo e que praticam terrorismo dentro das mesmas, fazendo com que sejam criadas varias PMCs, que são responsáveis de colocar ordem e aplicar as leis.
Mas a historia principal se passa na cidade de Fort Daiva, onde uma dessas PMCs conhecida como Argon Global Security Corporation é responsável pela aplicação da lei. Utilizando uma força de combate conhecida como Viper, que é liderada pelos seus agentes chamados Blademen. Que nada mais são do que ex-militares que atuam como mercenários trabalhando por essa companhia.  O anime tem uma animação muito boa, só encontrei dois pontos negativos na serie. O primeiro é que até metade da serie, ou seja, os seis primeiros episódios, conta a historia de cada protagonista e nos seis últimos vem a tona toda a trama do anime. Não que os seis primeiros não aconteçam fatos que se liguem ao resta da serie, todos os episódios são muito bem amarrados. Mas eu achei que é muita informação para uma serie tão curta. O segundo ponto é que só tem 12 episódios, acho que 24 ou 25 estariam de bom tamanho. Lógico que não precisa ser como Naruto ou tantos outros que tem cerca de 300 episódios.
Ainda não encontrei nenhuma noticia se haverá uma segunda temporada, mas estou na expectativa de que haja uma seqüência. É esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário