sábado, 11 de junho de 2011

Batman em 10 Eventos – Liga da Justiça e Batman / Batman – A Queda do Morcego (evento 07-10)


Em agosto de 1994, a editora Abril colocou nas bancas a revista Liga da Justiça e Batman. Onde apesar de contar com boas historias da Liga, o carro chefe da revista era a saga A Queda do Morcego. Pra mim, essa é uma das três melhores sagas que já tive a oportunidade de ler (as outras seriam Guerras Secretas da Marvel e Apocalipse do Spawn). A historia começa com um Bruce Wayne sentindo intensos sinais de fadiga muscular e mental. Tudo por que o efetivo policial de Gothan estava reduzido e a criminalidade em alta, tornando as ruas da cidade em um verdadeiro matadouro.

Mas o Homem Morcego estava fazendo de tudo para manter a paz. Só que infelizmente surgiu Bane. Um fugitivo da ilha-prisão de uma ilha do Caribe. Um ser desprezível, que serviu de cobaia para um experimento com uma droga chamada de Veneno. Droga essa, que pretendia ser usada na criação de um exercito. O resto da historia, bem como as conseqüências do confronto do Homem Morcego com o Bane, só lendo as revistas. A Panini Comics, há pouco tempo relançou a saga em um encadernado.

Na realidade ela relançou só a parte do confronto do Batman com os vários vilões e a briga com o Bane. A edição da antiga Super Powers que conta a origem do Bane ficou de fora. Assim como a fuga no Asilo Arkan de alguns super vilões. E a seqüência que conta o retorno do Homem Morcego, assim como as historias do seu substituto temporário, ainda não foram anunciados se serão relançados. Então caro leitor, se você quiser ler a saga inteira. Procure em algum sebo as edições. Elas são as seguintes: Liga da Justiça e Batman da nº 1 até a 18 e Batman nº 1 ate a nº 11.


2 comentários:

  1. É a melhor arco da história principal do morcego sem dúvidas. Só corrigindo. O arco A Queda do Morcego cobre as edições Liga da justiça nº 1 até o 24, Super Powers 32, 36 e Batman nº 1 ao 17.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Barreto pela correção, não tinha percebido o erro na numeração das edições... um abraço, e muito obrigado, valeu mesmo!

      Excluir