domingo, 10 de abril de 2011

Darkthrone

Fala grande leitor do blog Planeta Alternativo Magazine. Fui convidado para falar um pouco sobre bandas de Black/Death e Gothic Metal. Então eu estarei fazendo uma serie de seis resenhas sobre algumas bandas dos gêneros citados.

E pra começar, estou trazendo uma banda de origem norueguesa. Estou falando do Darkthrone. Banda essa que iniciou as suas atividades em meados de 1990 e, que de lá pra cá vem escrevendo uma historia de sucesso e muita blasfêmia. Onde guitarras sujas e vocais extremamente rasgados fazem desta banda um referencial único as bandas de Black Metal no mundo inteiro.

No caso estou destacando o álbum “The Cultis Alive” de 2006. Um álbum cheio de atitude, furioso e muito blasfemo. Como já havia citado, característica principal da banda. São dez faixas muito bem executadas pela dupla que compõem a banda. Sendo eles: Ferniz (bateria, letras e backing vocals) e Nocturno Culto (vocal, baixo e guitarra solo). Achou estranho, mas é isso mesmo, são apenas dois caras que escrevem as letras e tocam cada instrumento utilizado. E com muita maestria e competência, diga-se de passagem. E os fãs brasileiros foram agraciados com um presente da gravadora. É que a edição nacional conta com o EP – “Tôo Old, Tôo Cold” como bônus ao final do CD. Ou seja, muito Black Metal aos adoradores do culto. Para saber um pouco mais sobre a banda, tem uma loja em Curitiba que trabalha com o material dos caras, basta ir ao site WWW.evilhorderec.com e dar uma pesquisada.

Já ia esquecendo, eu destaco as faixas: Whiskey Funeral, Forebyggende Krig e Tôo Old, Tôo Cold.

Nenhum comentário:

Postar um comentário