domingo, 30 de janeiro de 2011

Quadrinho Nacional: Mascara Noturna



O Mascara Noturna é um personagem criado por José Salles. E conta a historia do policial Rick Lee, que em uma batida a procura de um traficante chamado Papa Vodu. Acaba sendo vitima de um feitiço desferido pelo próprio traficante.

Feitiço esse que condena nosso herói a ter que ceifar uma vida em nome do deus Kaia a cada 22 horas, ou o ceifado será ele próprio. Dentro deste contexto Rick assume a identidade do herói Mascara Noturna. As historias são muito bem escritas pelo Salles. O único detalhe que me desagradou um pouco foi o editorial da edição cinco, onde o editor Salles se vale de critica aos fãs de cronologia para tentar explicar que publicaria de qualquer forma, a historia escrita e desenhada por Elmano Silva. Um grande desenhista, diga-se de passagem. O que o caro editor se esqueceu, é que são esses fanboys que compram e acompanham todas as publicações de heróis. Sejam elas americanas, japonesas ou brasileiras. Na minha opinião, as grandes editoras fazem toda essa lambança editorial por terem o mesmo tipo de pensamente que o editor Jose Salles. Então um pouco mais de respeito para com os fãs de quadrinhos, não seria ruim.

Fãs esses que garantem as vendas das suas edições todos os meses. Volto a frisar que se trata da minha opinião, e não estou aqui para criar discussões e sim divulgar o material que chega até mim. Gostaria apenas de acrescentar que editoriais desse tipo se encaixam em fanzines e não em publicações desse tipo.

Voltando ao contexto original e que realmente importa. Os desenhos ficaram a cargo de Eduardo Manzano nas edições 1 e 2 / E. Thomaz na edições 3, 4 e 6 / Elmano Silva na edição 5. Bom, está ai mais um personagem nacional com ótimas historias, o endereço para aquisição é o seguinte: WWW.jupiter2hq.blogspot.com, espero que você caro leitor goste.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário