E a partir
de hoje estaremos postando algumas campanhas de RPG. Campanhas essas jogadas e
mestradas pelo pessoal do RPGelatto. E pra começar, tem uma campanha de
Lobisomem Os Destituídos, bom então chega de papo e vamos aos acontecimentos:
Diário de
Campanha I
Campanha Shirasagi
– A Garça Branca (Gelatto –Senin).
Sobre a
Campanha
Até que enfim consegui narrar meu Lobisomem
Os Destituídos (LoD). Já estava virando Lobisomem Os Empoeirados. :D
Eu
sempre gostei mais do cenário de Lobisomem do que outros cenários no Antigo
Mundo das Trevas (MdT); e não poderia ser diferente com o Novo Mundo das Trevas
(NMdT).
Com
o grupo reunido discutimos sobre o jogo e escolhemos o Japão como palco das
nossas aventuras. Além disso, os personagens já seriam Lobisomens há tempos,
nada da monotonia de ficar narrando a primeira transformação de cada um, de
fazer a iniciação às tribos, essas coisas que a maioria (senão todos) dos
jogadores do antigo Lobisomem estão cansados de passar.
Personagens
prontos e com uma breve introdução não tão original, começamos nosso jogo.
Geratto-Senin
Introdução:
Oniushitora: o espírito maligno que aterroriza a província
Na província de Tokushima na região de
Shikoku, as alcatéias Uratha (como os lobisomens se chamam na sua língua)
vigiavam o Dromo (a película que separa o mundo físico do mundo espiritual) e
mantinham seus territórios protegidos, apesar das atividades de algumas Tribos
Puras e alguns espíritos mais ousados. Cada alcatéia mantinha e protegia seu
território e raramente faziam contatos umas com as outras.
Tudo
ocorria bem, até o surgimento de um poderoso Incarnae Magath (um espírito
distorcido ou mutante), vindo das imensidões espirituais do Reino das Sombras
(o reflexo espiritual do mundo físico), chamado de Oniushitora (Demônio
Tigre-Boi).
Nenhum
Uratha descobriu de onde ele veio ou como ele chegou ou suas fraquezas. Ele
simplesmente apareceu e começou a influenciar a região com seus desejos
malignos e profanos. Nenhuma alcatéia conseguiu enfrentar o poderoso espírito e
muitos pereceram diante de seu poder. Não havia muitas esperanças para os
Uratha.
Uma
reunião foi feita entre os Alfas da região e foi decidido um ataque maciço
composto por todas as alcatéias contra o espírito. Esta seria a batalha final –
ou teriam sucesso ou pereceriam tentando. E assim aconteceu.
O
combate começou no entardecer de uma noite de Lua Cheia e terminou na manhã do
dia seguinte. O poderoso Magath Oniushitora foi derrotado e aprisionado, e os
Uratha sobreviventes se retiraram de volta para seus lares, sem dizerem nada
entre eles. Muitos morreram, alcatéias foram desfeitas e outras foram
totalmente aniquiladas. Os Uratha de Tokushima foram reduzidos a menos de dez
sobreviventes.
Cada
Uratha voltou para seu território, mas com as forças reduzidas, não conseguiram
protegê-lo. Oniushitora pode ter sido derrotado, mas o mal que ele fez ainda era
presente. Fracos, isolados e com a moral extremamente arrasada, os Uratha
sobreviventes ainda lutam, apesar de alguns já a terem abandonado.
Um
ano se passou, e a chegada na região de um Uratha chamado Yamazaki Yashiro pode
mudar a direção do vento.
Quem é
Quem: Personagem Jogador
Yamazaki Yashiro é um investigador
particular e era membro da alcatéia Maki-no-Miwa (Árvore dos Três Anéis) da
província de Ehime na região de Shikoku. Sua alcatéia era mista, composta por
Aqueles que Caçam nas Trevas e Sombras Descarnadas.
Uma de suas
investigações o levou até a província de Tokushima, aonde ele sentiu a
influência espiritual descontrolada e a ausência ou desinteresse de Urathas.
Sua alcatéia já tinha muitos problemas para resolver e não podia se dividir
para atuar em outra região, ainda mais, longe de seu território.
Decidido a fazer
algo, pediu para deixar a alcatéia, o que trouxe alguma rivalidade com alguns
membros, mas o alfa concordou e permitiu sua saída.
Durante um mês
investigou tudo que podia sobre a região e descobriu a história do espírito
Magath Oniushitora e conseguiu informações que o levaram a seis dos
sobreviventes da batalha de um ano atrás. Entrou em contato com eles e aguardou
alguma resposta.
Jogador: Fábio Araújo
Capítulo
I: Uma Brisa sobre Anan: a busca pelo lar da alcatéia exterminada
[eventos ocorridos na primeira sessão em
21.03.2010]
Yamazaki Yashiro chegou em Tokushima
há um mês, e o que viu o deixou abalado. Vindo da província vizinha de Ehime,
Yashiro estava só de passagem quando notou a grande influência e liberdade do
Reino das Sombras sobre a região. Ele se perguntou onde estavam os Uratha
daqui.
Passou
um mês investigando e juntando pistas até que descobriu sobre a história de
Oniushitora e a grande batalha de um ano atrás. Pediu orientação à sua alcatéia
em Ehime, mas eles nada podiam fazer a respeito, pois já tinham seus problemas.
Foi então que Yashiro decidiu deixar sua alcatéia para formar uma nova e
proteger Tokushima.
Descobriu
o paradeiro de alguns Uratha que sobreviveram à batalha e conseguiu contato.
Seu objetivo era unir esses sobreviventes e formar uma nova alcatéia. Desejar é
uma coisa, acontecer é outra.
Apenas
dois Urathas responderam ao chamado: Nakagima Anastásia, uma mestiça russa, e
Kempachi Ychigo, um brutamontes de poucas palavras.
Suas
alcatéias, quando ainda existiam, eram rivais. Hoje eles não têm mais motivos
para se desentenderem, e acham que a idéia de Yashiro pode funcionar. E assim,
os três se unem sob o luar e juram restaurar a paz em toda Tokushima.
Relembrando : desejar é uma coisa, acontecer é outra.
Apenas
três Urathas não são suficientes para patrulhar toda a região, mas se começarem
com uma pequena área, podem futuramente atingir seus objetivos. E para isso,
foi escolhida a cidade de Anan.
Mas
por que Anan e não o antigo território de Ychigo ou Anastásia? Yashiro explica
que desta forma evitaria desentendimentos entre os membros originais do
território e os de fora.
Em
Anan, sabem que existiu uma alcatéia composta de Sombras Descarnadas e que
todos pereceram na batalha contra o Incarnae Magath. Para se estabelecerem, o
mais sensato seria procurar a residência da antiga alcatéia, cujo nome era Kamegin
(Tartaruga Prateada).
As
investigações de Yashiro o levaram a duas pistas, mais precisamente, dois nomes:
Koeda Ryo e Matsuo Yoko. O primeiro nome não existe nos registros do país; e o
segundo tem registros até cinco anos atrás, quando qualquer informação sobre
ele desapareceu. Mas esses nomes acabam os levando para dois locais: um
vendedor de lamen e uma velha senhora.
Conversaram
com a velha senhora e descobriram que ela é avó de Matsuo Yoko, e que sua neta
se envolveu com uma gangue na cidade, o que levou seus pais ao desespero: sua
mãe faleceu de desgosto e seu pai foi embora. A velha Matsuo ainda deseja rever
a neta uma última vez, mas não acredita que será possível, uma vez que não se
tem notícias tanto da gangue quanto da neta há mais de um ano.
Ao
conversarem com o vendedor de lamen, notaram que ele escondia algo, mas
Anastásia utiliza de alguns truques femininos, o enrolou e conseguiu arrancar
apenas a informação de que Koeda Ryo nunca mais vai voltar para este local, que
ele foi embora há muito tempo.
Está
ficando complicada a vida da recém-formada alcatéia.
Yashiro
decidiu investigar sobre as atividades da gangue à qual Matsuo Yoko pertenceu e
descobriu que, apesar de agirem e se parecerem com uma gangue, eles nunca
fizeram badernas ou incomodaram os moradores de Anan. Um pouco mais de
investigação os leva a descobrir que a gangue costumava se reunir em um templo
xintoísta isolado no alto de uma colina.
Esperançosos,
a alcatéia se locomoveu ao local.
Quem é
Quem: Personagem Jogador
Nakagima Anastásia é uma
médica-legista, mestiça russa e era membro da alcatéia Akame (Olhos Vermelhos)
na província de Tokushima. Sua alcatéia era composta unicamente por Mestres do
Ferro.
Lutou na guerra contra Oniushitora e
perdeu todos seus aliados. Permaneceu em Tokushima, mas desistiu da luta dos
Uratha.
Um
ano depois as lembranças do seu passado voltaram quando recebe uma mensagem de
Yamazaki Yashiro, que pediu para que ajude a reaver o que é de direito dos
Uratha. Indecisa quanto a isso, decidiu tentar, mas não tem esperanças de que
consiga pertencer novamente a uma nova alcatéia.
Jogadora: Leilaine Miquelim
Quem é
Quem: Personagem Jogador
Kempachi
Ychigo,
da tribo Garras de Sangue, nascido sob o augúrio Rahu (Lua Cheia)
Kempachi Ychigo é um lutador marcial
profissional e era membro da alcatéia Tekubi no Itami (Punhos da Dor) na
província de Tokushima. Sua alcatéia era composta unicamente por Garras de
Sangue.
Todos
os membros da alcatéia foram exímios lutadores marciais, e foram os primeiros a
testarem a real força de Oniushitora, sendo derrotados no processo. Apenas com
a união das sete alcatéias de Tokushima é que puderam derrotar o Incarnae Magath.
Sobreviveram apenas dois membros da alcatéia, Ychigo e o alfa Tatsushima Ryoo.
Ambos
deixaram a província e foram para Chiba na região de Kanto, aonde abriram uma
academia marcial. Com a mensagem de Yashiro pedindo para retornarem a Tokushima
e reaverem o que é por direito dos Uratha, apenas Ychigo atende ao chamado, e Ryoo
decide não voltar, preferindo encarar o futuro a encarar o passado.
Jogador: Ari Marcelino
Bom caro leitor, essa foi a introdução e a primeira sessão, no decorrer das postagens, estaremos colocando as demais sessões até o final, um abraço e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário