sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Afro-Brasil Gaffiti



Terça-feira, dia 20 de Setembro, foi inaugurada a exposição Afro Brasil Graffiti. Essa exposição é um projeto criado pelo governo do estado de São Paulo, secretaria da cultura, o SISEM-SP e o museu Afro Brasil. E que aqui em Jaboticabal, contou com o apoio da secretaria de cultura e do departamento de cultura. Esse projeto é uma forma de estar inserindo as cidades do interior paulista no calendário cultural do Estado de São Paulo. De uma forma mais clara, seria uma maneira de levar cultura as pessoas que não tem como estarem se locomovendo a capital paulista para apreciar esse tipo de exposição. Nos aqui do Planeta estivemos no evento e pudemos apreciar as obras ali expostas e a banda Almanak, que com a sua grande competência, agraciaram os convidados tocando um Blues/Rock de alta qualidade. Com relação as obras, eu diria que são trabalhos bons, nada de fantástico. São trabalhos feitos por grandes grafiteiros, e que possuem na sua temática principal, a cultura de rua. Local de onde é originário esse tipo de arte.

O ponto chato da abertura, fica por conta do não comparecimento dos artistas da cidade, já que em conversa com a Monica Reino, diretora do departamento de cultura, podemos relatar que foram enviados quase duzentos convites a artistas e pessoas publicas da cidade. E por falar em pessoas publicas, nenhuma compareceu ao evento. Nem mesmo o secretario de cultura fez as honras. Bom, não poderíamos esperar nada de melhor dessas pessoas, pois por culpa delas, ou melhor, por desculpas dadas por elas, dizendo que a cidade não tem verba, ha quase oito anos, não temos bienal na cidade. Evento que estava se tornando tradição na cidade.

É isso ai caro leitor, ano que vem tem eleição, então pense bem em quem você ira votar.

Voltando ao assunto principal dessa matéria. A exposição vai até o dia 21 de outubro, de segunda a sexta das 8h as 12h e das 14h as 17h.

Então caro leitor, levante a sua bunda dessa cadeira, e vá visitar os locais públicos da sua cidade. Garanto que você ira se surpreender com o que ira ver. Alem é claro, a oportunidade de aumentar o seu conhecimento. Pois uma pessoa sem cultura, é o mesmo que uma piscina sem água. Não serve para nada.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Jimmy Page & Robert Plant – Walking into Clarksdale


Caro leitor, você já ouviu um cd em que você não consegue destacar uma única faixa e sim o cd todo. Bom essa é a segunda vez que isso acontece comigo. Na realidade essa foi a primeira, pois eu ouvi esse cd muito bem antes da banda Them Crooker Vultures, outra banda que eu não consegui destacar só uma faixa.

Esse álbum é fantástico, pra mim ele é uma evolução do Led Zeppelin (que diga se de passagem, uma das melhores banda de Rock N’ Roll de todos os tempos). Muitos podem discordar de mim. E estão certos nesse ponto, pois não sou dono da verdade. Escrevo aqui apenas a minha opinião. E na minha opinião, esse disco é muito bom. Acredito que se o Led tivesse continuado, esse seria sem duvida um dos álbuns que estariam na sua vasta discografia. A melodia é fantástica, os riffs do Page são impecáveis. Sem contar é lógico com Charlie Jones no baixo e Michael Lee na bateria, que apesar de tocarem com dois grandes gênios do rock, não ficaram devendo em nada. Esse álbum é de1998, ele foi lançado pouco tempo depois de um outro, também gravado pela dupla Page Plant, intitulado de No Quarter. Não tão bom quanto esse, mas isso é assunto para uma próxima resenha.

O cd conta com 12 faixas, muito bem executadas. E como já disse, é difícil de destacar alguma faixa, vai de cada um. Então caro leitor, vá atrás desse álbum e tire as suas próprias conclusões.

Gostas do Delírio?... Baby!

sábado, 24 de setembro de 2011

Quadrinho Nacional - Novas Edições do Leão Negro


E finalmente foram lançados mais dois álbuns do grande Leão Negro.

Leão Negro – Origens Nº 3 Terras Polares e Leão Negro 4 – Nabalar. A primeira, como o próprio nome já diz, conta com mais duas historias da origem do Leão Negro. A segunda revista, conta com mais uma aventura da filha do Leão Negro, a sedutora e arrisca Pepah. Pra quem não se lembra ou nunca ouviu falar sobre esse personagem, basta ler uma resenha que foi publicada anteriormente neste blog. Inclusive, lá consta os endereços para aquisição das edições. Então caro leitor, está esperando o que para adquirir as edições do Leão Negro e, se deliciar com historias medievais, muito bem, escritas e desenhadas.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Falling Skies


“Boston esta cedendo ao cerco. Minha esposa foi uma das primeiras baixas. Ainda não sei se devo usar a palavra “morta” ou “assassinada” pra definir a sina dela. É doloroso demais.

Ao menos, nossos filhos sobreviveram. Estou me amparando nisso. Não tem sido nada fácil encontrar comida. Todos os sobreviventes estão a procura. E estão fugindo. Como a gente. Desde a invasão, os extraterrestres vêm caçando humanos. O resto do mundo é um mistério total, pois não há nenhum meio de comunicação. Até onde sei, somos a ultima cidade que restou.”

Essa é a introdução da HQ que serve de prólogo para uma das melhores series da atualidade. E que chegou ao final da sua primeira temporada. Isso mesmo caro leitor, estou falando de Falling Skies. Criado por Robert Rodat e que conta com o dedinho do nosso conhecido gênio da sétima arte, Steven Spielberg.

A serie começa com varias pessoas se refugiando e tentando montar uma ofensiva contra os alienígenas que invadiram a terra. Uma ótima explicação seria a que um amigo meu me deu. Pegue a serie The Walking Dead e substitua os mortos-vivos por aliens. Na realidade não é tão parecida assim. Só no quesito, pegue o que você puder e corra pra se esconder. Apesar dessa comparação, a serie é sem sombra de duvida muito boa. Gostei muito, e a exemplo de outras series que vem me agradando, não vejo a hora de poder assistir a próxima temporada. Infelizmente essa serie vai demorar para passar em algum canal aberto aqui do Brasil. Mas caro leitor não se desespere, basta fazer como qualquer pessoa civilizada de hoje em dia e fazer o download dos episódios. Vale muito a pena procurar e assistir a essa serie. Lógico, se você for fã do tema apocalipse e aliens. Ia esquecendo de mencionar, essa primeira temporada possui apenas 10 episódios.

domingo, 18 de setembro de 2011

Toxik



O Toxik é uma banda de Speed/Thrash Metal que foi formada em Nova York (EUA) em meados de 1980. E que contou na sua formação com: Mike Sanders – Vocal, Josh Christian – Guitarra, Brian Bonini – Baixo e Tad Leger – Bateria. A banda lançou apenas dois discos, World Circus (1987) e Think This (1989) e participou da clássica coletania Metal Massacre (1988) com a musica Wasteland. E em 1992, mesmo fazendo muito sucesso, a banda encerra as suas atividades. Com relação aos CDs, os dois álbuns são muito bons. Riffs rápidos, bateria muito bem compassada, e contando com um vocal bem ao estilo do grande King Diamond. Sem duvida uma das melhores bandas do gênero. As faixas em destaque seriam: Heart Attack, Social Overload, Pain and Misery ( World Circus, que conta com 10 faixas) e Think This, There Stood The Fence, Black and White e Time After Time ( Think This, que conta com 12 faixas).

Gostas do Delirio?... Baby!


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Agende-se = Velhas Virgens no pedaço


É isso mesmo, na segunda noite do Garagefest de Jaboticabal ( http://planetaalternativomagazine.blogspot.com/2011/09/agende-se.html ), o show de encerramento vai ficar por conta da banda Velhas Virgens. Então caro leitor, se você estiver pela redondeza, de um pulo na Estação de eventos Cora Coralina, aqui em Jaboticabal. E curta uma das melhores bandas de Rock N' Roll de todos os tempos.

Gostas do Delirio?... Baby!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Velta & Mirza



Esse é sem duvida um dos melhores crossover envolvendo personagens brazucas. Essa HQ foi escrita e desenhada pelo grande Emir Ribeiro. Na realidade essa revista era para ser feita em conjunto com o Grande Mestre Eugenio Colonnese. Mas antes que as paginas pudessem ser desenhadas por Colonnese, eis que o destino prega uma peça e leva nosso mestre embora. Vitima de um AVC. Mas graças ao empenho do Emir e de todos da editora Júpiter II que veio a publicar essa revista. Temos a satisfação de ler, e como já disse, um dos melhores crossover envolvendo duas das mais lindas e gostosas personagens brasileiras.

A historia se desenvolve da seguinte maneira. A condessa Mirza precisa de ajuda para enfrentar o conde Desmodo e seu exercito de vampiros. Então por meio da magia, ela leva a nossa heroína Velta para o seu universo, para que possa ajudá-la nessa missão. A historia é muito legal, e os desenhos são muito bons. Emir mantém a sua qualidade de roteirista e quadrinhista com muita maestria. Pois quem já teve a oportunidade de ler qualquer edição da Velta, sabe o que estou falando. No mais, essa é sim uma edição que tem que fazer parte de qualquer coleção.

Quem tiver interesse, basta entrar em contato com a editora Júpiter II: smeditora@yahoo.com.br ou Caixa Postal 95 CEP: 17201-970 Jáu / SP

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ABARA


Esse é mais um manga publicado pela Panini Comics, e que leva o selo Planet Manga. Essa HQ foi escrita e desenhada por Tsutomu Nihei. Devo confessar que é o primeiro trabalho que conheço desse artista. E posso dizer que fiquei impressionado com os seus desenhos. Bem ao estilo dos grandes mestres do desenho japonês. O uso de varias cenas de batalha. O pouco uso de texto, fazendo com que a historia flua mais rápida como se nós estivéssemos assistindo a uma animação. E lógico o uso de muita reticula. Técnica indispensável. Quanto ao roteiro, ele não é ruim. A historia até que é boa, o problema é que eu acabei ficando com a impressão de que deveria ter lido alguma publicação antes dessa. Mesmo lá pelo meio do segundo volume, onde existe uma pequena volta no tempo explicando o que aconteceu com os dois personagens principais.

Fora isso, e lógico o preço de R$9,90 por cada volume, a HQ é boa. Não diria que faz falta a qualquer coleção, mas dá para passar o tempo lendo.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Carnivore


Essa foi uma banda americana de Speed Thrash Metal formada por Peter Steele (Type O’ Negative) em 1982. Foram lançados dois álbuns: Carnivore de 1986 e Retaliação de 1987. Depois desses discos, a banda se separou. Mas felizmente, pude adquirir uma dessas jóias raras do Thrash. Falo do disco Carnivore. Onde a banda mostra um Thrash Metal poderoso, pesado e sem frescura. Pra se ter uma idéia, o visual da banda era tão carregado que os caras foram considerados como uma das bandas mais perigosas de New York.

A banda era formada por: Lord Petrus T. Steele – Voals, Bass / Keith Alexander – Guitar, Vocals e por Louis Beateaux – Drums.

Geralmente eu faço o destaque das faixas que mais me agradam ou que mais chamam atenção, dessa vez vou deixar por sua conta caro leitor. Procure os discos, ouça e tire as suas próprias conclusões.

Gostas do Delírio? ... Baby!

sábado, 3 de setembro de 2011

Agende-se


Inscrições: As bandas interessadas podem se inscrever de 10 de agosto a 10 de setembro, na Trama Music Hall, à Praça Dr. Joaquim Batista, nº 9. É necessário que os grupos tenham de três a oito integrantes e apresentem uma mídia de áudio com duas músicas, uma composição autoral inédita e original e outra “cover”.
Dos trabalhos inscritos serão selecionados 20 bandas. As apresentações acontecem nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, a partir das 20h, na Estação de Eventos Cora Coralina.
O regulamento está disponível no site oficial da Prefeitura de Jaboticabal – www.jaboticabal.sp.gov.br.

Para obter mais informações basta ligar para (16) 3202-8323 – Departamento de Cultura – ou (16) 3202-0299 – Trama Music Hall.