Terça-feira, dia 20 de Setembro, foi inaugurada a exposição Afro Brasil Graffiti. Essa exposição é um projeto criado pelo governo do estado de São Paulo, secretaria da cultura, o SISEM-SP e o museu Afro Brasil. E que aqui em Jaboticabal, contou com o apoio da secretaria de cultura e do departamento de cultura. Esse projeto é uma forma de estar inserindo as cidades do interior paulista no calendário cultural do Estado de São Paulo. De uma forma mais clara, seria uma maneira de levar cultura as pessoas que não tem como estarem se locomovendo a capital paulista para apreciar esse tipo de exposição. Nos aqui do Planeta estivemos no evento e pudemos apreciar as obras ali expostas e a banda Almanak, que com a sua grande competência, agraciaram os convidados tocando um Blues/Rock de alta qualidade. Com relação as obras, eu diria que são trabalhos bons, nada de fantástico. São trabalhos feitos por grandes grafiteiros, e que possuem na sua temática principal, a cultura de rua. Local de onde é originário esse tipo de arte.
O ponto chato da abertura, fica por conta do não comparecimento dos artistas da cidade, já que em conversa com a Monica Reino, diretora do departamento de cultura, podemos relatar que foram enviados quase duzentos convites a artistas e pessoas publicas da cidade. E por falar em pessoas publicas, nenhuma compareceu ao evento. Nem mesmo o secretario de cultura fez as honras. Bom, não poderíamos esperar nada de melhor dessas pessoas, pois por culpa delas, ou melhor, por desculpas dadas por elas, dizendo que a cidade não tem verba, ha quase oito anos, não temos bienal na cidade. Evento que estava se tornando tradição na cidade.É isso ai caro leitor, ano que vem tem eleição, então pense bem em quem você ira votar.
Voltando ao assunto principal dessa matéria. A exposição vai até o dia 21 de outubro, de segunda a sexta das 8h as 12h e das 14h as 17h.
Então caro leitor, levante a sua bunda dessa cadeira, e vá visitar os locais públicos da sua cidade. Garanto que você ira se surpreender com o que ira ver. Alem é claro, a oportunidade de aumentar o seu conhecimento. Pois uma pessoa sem cultura, é o mesmo que uma piscina sem água. Não serve para nada.