“Eu não passo esse filme nem no metro” (Coordenador do Festival de Brasília). Esse comentário foi o que me animou há procurar por esse filme. A Capital dos Mortos, que foi roteirizada por Mikael Bissoni / Tiago Belotti e, dirigida pelo próprio Tiago. O filme conta a historia do padre Dom Bosco, que teve um sonho-visão sobre a construção de Brasília. O sonho contava que após a sua morte, um processo de três gerações de 60 anos teria inicio. E que nas duas primeiras, seriam observadas as atitudes dos seres humanos com relação aos cuidados com o planeta. E dependendo do resultado, a terceira geração sofreria as conseqüências.
O balanço geral das duas primeiras gerações não foi muito bom e, como conseqüência os mortos se levantam e começam a caçar os vivos, até que não reste mais nenhum.
O filme gira em torno de um grupo de amigos tentando fugir dos necrofilos. Ele até que foi bem produzido, pecando um pouco em alguns cortes de cena, e lógico em algumas interpretações, que acabam lembrando os filmes de terror americanos da década de 1980. Mas não é algo que atrapalhe a continuidade da historia ali contada.
O destaque fica na participação do grande Zé do Caixão (José Mojica). Gostei muito do filme, pois por se tratar de uma produção independente, as pessoas envolvidas se empenharam ao maximo para que o filme chegasse ao resultado desejado. Desde o pessoal da produção, até o elenco de apoio. E isso é uma coisa muito legal de se ver, pois nem sempre as pessoas apóiam esse tipo de filme.
E sim, eu exibiria esse filme no metro. Bom, agora ficamos na expectativa de A Capital dos Mortos 2. E se você caro leitor quiser adquirir um copia do filme, bastar entrar no site oficial e fazer o seu pedido. O link é o seguinte: WWW.acapitaldosmortos.com.br e, aproveite o filme enquanto não é a sua cidade que está sendo invadida por uma infestação de necrofilos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário