quarta-feira, 28 de agosto de 2024

HAWTHORN

 


E eles estão de volta. Uma das melhores bandas de thrash metal do underground de São Paulo retornou com as saus atividades. Mas vou deixar vocês com a resenha oficial da banda.

Em meados de 1993, o Alcoholica se apresentava em bares da região leste da cidade de São Paulo tocando covers de bandas de Thrash metal da bay area (Testament, Exodus e Metallica) e da vertente Teutonica (Destruction e Kreator). Com a entrada de Marcelo e Chicão a banda envereda pelas composições próprias e passa a desenvolver seu som peculiar e tipo que junta a essas influencias bandas como Machine Head e Annihilator. 


Em 1998 passam a se chamar Hawthorn e em 1999 lançam Hatred Burns que obtem criticas relevantes nas principais revistas do gênero metálico nacional 


Encerram as atividades em 2003 após inúmeros shows nos quais dividiram palco com nomes significativos do cenário nacional tais como: Korzus, Eminence e Claustrofobia. 


Em 2014 acontece o tão esperado retorno contando agora com a presença do guitarrista Gustavo Cursino que se juntou a Chicão, Marcelo e Mungos (integrantes fundadores) a banda retoma as atividades mesclando as musicas da primeira fase com novas composições e os tradicionais covers de Slayer e Sacred Reich que marcaram época e ainda empolgam os bangers que comparecem aos shows.


Segue aqui uma das musicas que fazem parte do primeiro CD Demo:


Bom então é isso caro leitor, até a próxima postagem!


Abraços dos editores!


Gostas do Delírio, Baby? (Sempre usei esse jargão da enciclopédia do rock André Falabella, e continuarei usando para sempre homenageá-lo!) 





Nenhum comentário:

Postar um comentário