"Nick caiu durante a terceira música do show com sua banda, OHM. As primeiras informações indicam que ele sofreu um ataque cardíaco e foi declarado morto assim que chegou ao hospital", explicou em comunicado o agente de Menza, Rob Bogler.
O incidente ocorreu quando a OHM se apresentava no The Baked Potato, que fica no distrito de Studio City, em Los Angeles. O representante da nova banda de Menza, Steve Bauer, disse em nota que os paramédicos não conseguiram revivê-lo.
O baterista ficou famoso durante nos nove anos (1989-1998) que tocou com o Megadeth, participando dos álbuns de maior sucesso do grupo, como "Rust in Peace", "Countdown to Extinction", "Youthanasia" e "Cryptic Writings".
Ele deixou a banda após descobrir que tinha um tumor no joelho durante uma viagem em 1998, e foi substituído temporariamente por Jimmy DeGrasso enquanto se submetia a uma cirurgia. No entanto, DeGrasso seguiu no grupo mesmo após a recuperação de Menza.
Há um ano, Menza se uniu à banda de rock instrumental e jazz OHM, liderada pelo ex-guitarrrista do Megadeth Chris Poland.
David Mustaine, um dos fundadores do Megadeth, lamentou a morte do ex-companheiro no Twitter. "Digam-me que não é verdade. Acordei às quatro da madrugada com a notícia de que Nick morreu tocando bateria com o OHM no Baked Potato. Estou destruído", escreveu.
Hoje é dia de Megadeth:
Gostas do Delírio, Baby?
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário