A trama acompanha os amigos nordestinos Tomé, Miguel e Caio, que, em busca de fama e fortuna, partem para São Paulo em meados da década de 1960 e acabam participando dos movimentos culturais e políticos da época.
Rica em livrarias, editoras de quadrinhos e grupos teatrais, a metrópole era onde eles iriam batalhar por seus sonhos e amores. Privilegiada pela posição geográfica, cercada por ferrovias e pela rodoviária, a rua do Triunfo era uma conhecida zona de prostituição que se viu invadida por distribuidoras e produtoras de cinema, artistas e cineastas. E acabou se tornando a capital do cinema brasileiro.
Era uma época em que os televisores eram raros, os teatros abriam quase todos os dias e os quadrinhos e o cinema nacional alcançaram um nível de público nunca antes sonhado, e que ainda hoje nunca foi recuperado. O cinema brasileiro tinha acabado de substituir aqueles velhos cenários enlatados, começando a colocar o sertão, os pampas e nossas cidades em suas histórias, graças aos movimentos do Cinema Novo e Cinema Marginal.
A campanha ficará no ar até o dia 21 de outubro, visando bater a meta de R$ 8.000 para a impressão da HQ, que terá lançamento na 9ª edição do FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, em novembro.
Para conferir todos os detalhes de “Boca do Lixo – Os anos que estão por vir” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui...
Fonte: ImpulsoHQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário