Após a queda de um satélite com radiação extraterrestre, uma pequena cidade da Pensilvânia se vê envolvida em um estranho fenômeno: um a um, os cadáveres começam a sair de suas tumbas e passam a perseguir a população em busca de carne e sangue humano.
Para escapar desses monstros famintos e aparentemente indestrutíveis, um grupo de sete pessoas se refugia em uma fazenda abandonada. Aos poucos, a horda de mortos vivos consegue cercá-los e, a tensão fica cada vez maior... Eles estão prestes a viver uma noite de puro terror.
Esse é o enredo principal do filme A Noite dos Mortos Vivos. Que foi escrito por George Romero e John A. Russo e, que contou com a direção do próprio Romero. Sendo um dos diretores que lançou a utilização de zumbis nos filmes de terror.
Ele veio a ter uma refilmagem em 1990. Remake esse dirigido por Tom Savini (Sexta-Feira 13th). Muito conhecido por ser um gênio dos efeitos especiais. Mas apesar de se tratar de uma refilmagem, Savini usou de liberdade poética e alterou o final em relação ao original de Romero.
Os dois filmes são muito bons. Porque pra quem gosta de terror e, principalmente quando o assunto é zumbis, A Noite dos Mortos Vivos é um prato cheio.
Então caro leitor, vá atrás das duas copias e divirta-se com elas. Pois nunca se sabe quando você é que poder se tornar o protagonista de uma historia dessas, ao invés de ser apenas o espectador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário