quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O Estranho Mundo de Zé do Caixão (05/05)


Produzido e dirigido em 1968 pelo grande cineasta José Mojica Marins, O Estranho Mundo de Zé do Caixão é uma coleção de três curtas-metragens.
O primeiro é O Fabricante de Bonecas, que conta a historia de um artesão muito popular por confeccionar bonecas que possuem olhos muito realistas, e que são feitas por suas quatro lindas filhas. E tudo começa quando alguns bandidos ficam sabendo que o fabricante não guarda o seu dinheiro num banco e sim em casa. No decorrer da historias, o espectador acaba descobrindo como são feitos os detalhes realistas das bonecas.
Tara é o segundo curta, e que conta a historia de um pobre e feio vendedor de balões, que possui um fetiche por pés. Ele torna-se obcecado por uma bela mulher que ele vê passar todos os dias. Durante o filme, Mojica mostra como o vendedor consegue realizar o seu fetiche.
E o terceiro curta é o Ideologia, que conta a historia do professor Oãxiac Odéz (que pra quem não percebeu, o nome se trata de um anagrama feito com o nome do personagem Zé do Caixão), que convida um professor rival e sua esposa para sua casa. Aprisionando e submetendo-os a uma série de provações sádicas e ouros rituais.
Apesar do nome dessa coletânea, o Zé do Caixão não aparece nos filmes. A canção titulo foi escrita por Mojica e executada por Edson Lopes e o grupo de samba brasileiro. E o DVD fotografado, faz parte de um Box com 6 DVDs, que possui as produções feitas por esse mago do cinema thrash.
Então caro leitor, se você gostou de alguma dica dessa serie de filmes de terror thrash, basta procurar e se divertir com esses filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário