sábado, 12 de novembro de 2011

Fire And Ice


Essa é uma animação produzida na década de 1980 pelo Ralph Bakshi e pelo grande Frank Frazetta, (que para quem não sabe, foi um grande ilustrador americano de ficção cientifica e fantasia, contando com notáveis trabalhos com quadrinhos, alem de ter feito capas de livros, pinturas, posters, capas de discos entre outros trabalhos. Suas maiores referencias como trabalho forma Conan e Tarzan).
A historia contada é sobre dois reinos, um controlado por um rei chamado Jarol, que domina o fogo, na realidade ele controla o fluxo da lava de um vulcão. E o outro é controlado por um feiticeiro que domina o gelo.
Tudo começa quando o feiticeiro chamado de Nekron começa a expandir os seus domínios destruindo vários povoados. O objetivo principal de Nekron é dominar todos os reinos e escravizar todos os sobreviventes durante esse processo. O que ele não contava era que Larn, um sobrevivente de uma dessas cidades fosse atrás dele procurando vingança. No decorrer de vários acontecimentos, Nekron ainda seqüestra a filha de Jarol, a bela Teegra. O que acarreta uma ofensiva contra Nekron. O mundo onde se passa está historia é uma mistura de era medieval com era jurássica.uma verdadeira maluquice, mas que acabou tendo um ótimo resultado.
Apesar da animação ser um pouco velha, ela não fica devendo em nada quando comparada as que temos hoje em dia. Lógico que não tem efeitos realizados por computador, mas ela é muito bem feita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário