domingo, 6 de novembro de 2011

Fido - O Mascote


Aproveitando a serie de filmes de terror Tipo B, resolvi falar de mais um.
Essa produção tem como cenário a década de 1950. Em uma cidadezinha fictícia dos EUA chamada Willard (cujo nome é em referencia a cidade do filme Night of the Living Dead). Onde todas as pessoas se conhecem, ou pelo menos acham isso. Onde todos possuem zumbis de “estimação”. Isso mesmo, os zumbis são encarregados de fazerem todo o serviço duro por ali. Como isso é possível? Bem, tudo teve inicio quando uma forte radiação veio do espaço e fez com que todos os mortos se levantassem. Criando dessa forma uma espécie de apocalipse zumbi. O governo interveio juntamente com o exercito para tentarem derrotar os zumbis, ocasionando assim as “Guerras Zumbis”. Quando em meio disso tudo, um cientista desenvolveu uma coleira que conseguia inibir a fome dos mortos. No intuito de tentarem retomar as suas vidas, uma empresa chamada Zomcon começou a manufaturar esses colares, transformando os então zumbis sedentos por carne fresca, em meros escravos ou bichinhos de estimação.
A historia começa de fato, quando a dona de casa Helen Robinson acaba comprando um zumbi, no intuito de resolver a fobia que seu marido tem, por conta de fatos que ocorreram no passado envolvendo a infestação.
O filho do casal, Timmy, torna-se amigo do morto-vivo e o batiza de “Fido”. O resto dos acontecimentos, só assistindo mesmo. O que posso acrescentar é que o filme é muito bom, com momentos de terror e lógico, muito humor negro. Um filme indicado para quem não agüenta mais assistir a mesma programação que a rede “PLIM PLIM” nos faz engolir todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário