domingo, 20 de setembro de 2015

Mercado editorial de HQs é tema de debate na Gibiteca de Santos


A Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes – Posto 5, faz neste dia 26, um bate papo sobre “Mercado editorial de Histórias em quadrinhos”, a partir das 17h30, com entrada gratuita. Participam representantes das editoras Panini, HQM e Mino.
.
O encontro faz parte da iniciativa da Prefeitura de Santos chamada de Setembro Criativo, que visa estimular a economia da cidade e da região através de eventos culturais, educativos e comerciais.
.
O jornalista Fernando Lopes, editor sênior da Panini, é um dos mais experientes profissionais nessa área, atuando desde o começo da década de 90. Só na Panini, Fernando está desde 2002, quando a editora entrou definitivamente no mercado brasileiro de quadrinhos. Antes disso, também trabalhou na editora Mhytos.
.
O também jornalista Artur Tavares, da HQM, começou trabalhando como tradutor até se tornar um dos sócios da editora. A editora tem apostado em quadrinhos diferentes e seu maior sucesso são as HQs que deram origem ao seriado The walking dead. Mas, a HQM também já publicou por aqui vários títulos da Valiant e, atualmente, aposta na republicação de Bone, de Jeff Smith, e Concreto, de Paul Chadwick.
.
A editora Mino estreou no mercado há apenas um ano, mas já é considerada uma revelação, principalmente nos quadrinhos brasileiros chamados “independentes”. Seu catálogo, apesar de recente, inclui nomes como Pedro Cobiaco, Shiko, Luciano Salles, Diego Sanchez e até um trabalho autoral de Mike Deodato.
.
A Gibiteca é um equipamento da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) e fica no Posto 5, na avenida da praia, em frente à Rua Oswaldo Cruz, na orla do Boqueirão. Funciona das 9h às 19h de segunda a sexta-feira e, aos sábados e domingos, das 9h às 13h, exceto em dias de eventos. Para mais informações: 3288-1300.

Fonte: Gibiteca Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário