quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Gibiteca de Santos realiza bate papo sobre Educação e histórias em quadrinhos .


A Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes, Posto 5, faz neste dia 19 um bate papo sobre “Educação e HQs”, com a participação do quadrinista, pesquisador e doutor em quadrinhos prof. Dr. Flávio Calazans, a pesquisadora Dani Marino, o pesquisador Lindemberg Pereira dos Santos e as professoras Andreia Cunha e Viviane Veiga Távora. O evento acontece a partir das 17h30, com entrada franca, e integra as atividades do projeto Setembro Criativo, uma iniciativa da Prefeitura de Santos para estimular a economia da cidade e da região.
.
Mestre aos 28 anos e Doutor aos 31, Flávio Mário de Alcântara Calazans tem um currículo precoce e invejável, principalmente quando o assunto são as histórias em quadrinhos. Autor de vários livros, entre eles o “História em quadrinhos na Escola”, também é fundador do fanzine “Barata”, que influenciou várias gerações de quadrinistas. Um de seus trabalhos mais recentes é a HQ “A guerra dos golfinhos”. Como pesquisador em Comunicação, Calazans se destaca também nas áreas de propaganda e mensagem subliminar multimídia.
.
Daniela Marino é formada em Letras e Inglês pela Universidade Metropolitana de Santos, com Pós-graduação em Docência e Pesquisa para o Ensino Superior. Atualmente trabalha como tutora de EAD no curso de Letras (Português/Inglês) da UNIMES. Integrante da Associação de Pesquisadores de Arte Sequencial (ASPAS) e colaboradora do blog Quadro-a-Quadro, Dani Marino também participa do Observatório de Histórias em Quadrinhos da ECA-USP.
.
Lindemberg Pereira dos Santos é professor de Artes Visuais e trabalha com estamparia, além de ser especialista na utilização de aplicativos virtuais e de dispositivos móveis para edição gráfica em estênceis tipográficos.
.
Viviane Veiga Távora é pedagoga e escritora. Acaba de lançar seu oitavo livro “Sem pé nem cabeça”, de limeriques, que foi premiado como o melhor livro de poemas em concurso realizado pelo MEC. Como ela mesma se define, é uma inquieta cultural que já criou vários projetos de capacitação para adolescentes e educadores.
.
Andreia Cunha é professora e usa as histórias em quadrinhos como instrumento didático. Ela vai aproveitar o encontro para relatar suas experiências em sala de aula.

Serviço
A Gibiteca Marcel Rodrigues Paes – Posto 5 (Secretaria de Cultura / Prefeitura de Santos) funciona de 2ª a 6ª feira das 9h às 19h, sábados e domingos das 9h às 13h. Av. Bartolomeu de Gusmão - Posto 5, em frente à rua Oswaldo Cruz, no bairro do Boqueirão. Mais informações no telefone 3288-1300. — com Dani Marino, Flavio Calazans, Lindemberg Pereira Dos Santos, Sabrina Paixão, Alexandre Valença Alves Barbosa, Gazy Andraus, Audrey Kleys, Fabião Nunes e Natania Nogueira.

Fonte: Gibiteca Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário