terça-feira, 30 de setembro de 2014

Pink Floyd divulga trecho de faixa do novo álbum

Imagem

Não é preciso mais esperar para se ter ideia do que vem por aí. Há apenas sete semanas do lançamento de The Endless River, o primeiro álbum do Pink Floyd em 20 anos, a banda liberou o primeiro teaser do aguardado trabalho.

Lembrando muito o bem-recebido The Division Bell, a prévia mostra a inconfundível guitarra de David Gilmour desenhando linhas imaginárias e sobrevoando a base do tema. Um aperitivo para àqueles que anseiam para mais uma viagem sonora com o grupo.

O novo trabalho dá continuidade às sessões do The Division Bell, das quais, segundo Gilmour, ele e o baterista Nick Mason puderam ouvir mais de 20 horas de gravações engavetadas e decidir em quais partes gostariam de trabalhar. O tecladista Rick Wright, que faleceu em 2008, teve notório destaque no álbum de 1994 e a expectativa é que essa característica se acentue ainda mais agora, como uma homenagem póstuma.

"The Endless River é um tributo a Rick", revelou Mason. "Acho que esse disco é uma boa maneira de reconhecer muito do que ele fez e como o jeito que ele tocava era o coração do som do Pink Floyd. Ouvir aquelas sessões me deu a sensação real do quão especial ele era como músico".

De acordo com um comunicado oficial enviado pelo Pink Floyd, The Endless River é um "álbum instrumental de quatro partes". Uma faixa, "Louder Than Words", além disso, tem letras compostas pela esposa de David Gilmour, Polly Samson. O disco tem produção de Gilmour, Phil Manzanera, Youth e Andy Jackson, e já está disponível para pré-venda.

The Endless River chega às lojas no dia 10 de novembro.



Fonte: http://whiplash.net/



Nenhum comentário:

Postar um comentário