quinta-feira, 18 de setembro de 2014

As melhores lutas dos desenhos animados



Todo filme de ação que se preze tem sempre tiroteios, perseguições, explosões e lutas, muitas lutas. Nos anos 80, todo final desse estilo de filme, tinha quase que obrigatoriamente uma porradaria mano-a-mano entre o vilão e o herói. Apesar das diferenças, os desenhos animados de ação buscavam replicar tal fórmula. Fiz uma seleção de seis melhores lutas dos desenhos animados (ou cartoons se preferir), mas limitei a apenas obras americanas (nada de animes) e também em combates entre dois personagens, nada de grupos. E sim, o fator nostalgia influenciou nas escolhas.

Snake Eyes vs Storm Shadow


Talvez você conheça os Comandos em Ação (G.I. Joe) do clássico desenho dos anos 80, ou das revistas feitas pela Marvel na mesma época. Mas a luta acima aconteceu em G.I. Joe Resolute, série de micro episódios do bloco Adult Swim do Cartoon Network. Nessa nova interpretação dos heróis militares foi escrita por Warren Ellis e apresentou um tom mais maduro e moderno para a obra. Além desse foda combate entre Snake Eyes e Storm Shadow, também mostram a origem dos dois ninjas em outros episódios.

Anaking Skywalker vs Asajj Ventress


Ficou decepcionado com a nova trilogia Star Wars? Eu também, mas se esses filmes geraram algo bom foi à animação derivada Star Wars: Clone Wars – me refiro à série de micro episódios lançada pelo Cartoon Network e não a feita em CG que apareceu anos depois. Em parceria com a Lucas Film o Cartoon Network encarregou Genndy Tartakovsky de cobrir os eventos que antecederam a Star Wars Episode III. Além uma luta espetacular com sabres de luz, a série também introduziu a vilã Asajj Ventress. Essa animação foi uma verdadeira aula a George Lucas em como ele deveria ter feito os novos filmes. Fique também com o episódio que de estreia do General Grievous – que nos fez acreditar que ele seria fodão.



Optimus Prime vs Megatron



Assim como outros desenhos dos anos 80, Transformers também já passou por diversas séries desde sua criação (até mesmo os “inesquecíveis” filmes de Michael Bay). Apesar das diferenças há sempre um fator comum, a luta entre os Autobots e os Decpticons. O primeiro longa, chamado simplesmente de Transformers The Movie, foi lançado em 1986, e apesar da história confusa e nítida intenção de renovar os personagens (matando alguns dos antigos) o longa tem algumas cenas bacanas. A principal é a luta entre Optimus e Megatron. Confira uma das maiores tragédias infantis de todos os tempos – é sério dizem que várias crianças se trancaram no quarto após esse filme. Outra pancadaria bacana entre os dois líderes aconteceu na série série Transformers Prime, assista aqui.



Batman vs Superman


Uma das lutas mais icônicas das HQs chegará às telas em Batman v Superman: Dawn of Justice, mas o combate original aconteceu a mais de 28 anos na clássica minissérie Batman The Dark Kinght Returns escrita por Frank Miller. Apesar de se passar um futuro alternativo, é sem dúvida a maior obra do herói, além de ser considerada uma das maiores HQs de todos os tempos. A luta coloca os dois medalhões da DC em um combate mortal, no qual apesar da disparidade de poderes, o amargo e durão Morcego (no melhor estilo Clint Eastwood) equilibra a disputa através de sua inteligência e aparato tecnológico, encarando de igual para igual um dos mais poderosos heróis já criados. Essa animação saiu em 2012 pela linha de filmes diretos para vídeo da DC. Vale destacar que há também várias outras animações da DC com lutas tão bacanas quanto essa, como Batman vs Red Hood, Superman vs Darkside e etc.

Samurai Jack vs Shinobi The Shadow Warrior


Outra animação de Genndy Tartakovsky? Exatamente! provando o quão foda ele é em fazer cenas de ação/ luta. Dessa vez entretanto em uma obra original, o aclamado Samurai Jack. A série busca inspiração em diversas fontes, passando por filmes de samurai, antigos contos e HQs americanas, culminando em histórias vão desde um ar simples e bem humorado até momentos épicos e sombrios. Samurai Jack é recheado de grandes lutas e batalhas, todas com uma identidade própria, combinando momentos de alta expectativa  com cortes rápidas, sobre espaço até para brincar com estilos artísticos como o visto na luta selecionada. Outra bacana luta é a contra o guardião – aqui.


Aang vs Ozai


Não se engane, apesar da animação e temática inspirada em elementos da cultura asiática Avatar: The Last Airbender é uma animação norte americana e não japonesa. Criada por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko e produzida pela Nicklodeon a séria acompanha Aang, o sucessor de uma antiga linhagem de Avatares que tem como missão manter o equilíbrio entre as quatro nações. Com grande influência das artes marciais (especialmente kung fu) mesclado com magias elementais à série remete diretamente a filmes orientais, com poderes bacanas e fluidez nos movimentos.

Luta Extra – Peter Griffin vs Chicken


Family Guy (Família da Pesada), sempre foi conhecida como uma cópia de Simpsons, e na verdade realmente é. Porém isso está longe de ser algo ruim, todavia as séries têm suas diferenças. Se a família amarela tem cenas icônicas e guinadas de roteiro inesperadas, Family Guy segue mais o humor no sense (bird is the Word!). Um desses momentos são as lutas entre Peter Griffin contra a galinha, em brutais confrontos dignos do cinema. O vídeo acima é a primeira luta entre eles, mas existem várias outras ao longo das temporadas… em breve teremos o mítico embate entre Homer Simpson e Peter Griffin – confira o trailer do especial que juntará as famílias – aqui.


Sentiu a falta da sua luta preferida? Então poste um comentário dizendo qual é e porquê ela merecia ter sido selecionada.

Fonte: http://www.vagantepop.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário