terça-feira, 22 de julho de 2014

RPG - Lobisomem os Destituídos (Relato Bonus)

Aproveitando uma idéia que o Arquimago havia sugerido, fique com um resumo do cenário dos Destituídos, para que os jogadores antigos possam comparar as diferenças de cenário com a versão Apocalipse, e os novos ou curiosos entendam melhor o que se passa no jogo.

Ah, e tem um bônus: finalmente meus jogadores conseguiram ativar o fetiche do pergaminho encontrado no pequeno templo xinto no início da campanha. Farei o relato do seu conteúdo ao final do post.

Boa leitura!.


Esclarecendo: a história por trás da história: Lobisomens, como surgiram e o que são

O Início de Tudo
No começo havia a Pangéia, aonde o mundo espiritual e o mundo físico coexistiam. Um espírito podia entrar no mundo físico normalmente, e vice-versa. Nesta época já existiam os caçadores e o maior deles foi o espírito de Ulfarah, o Pai Lobo. Ele era um guerreiro do Reino das Sombras e no mundo carnal era composto de solo e ar, percorrendo as fronteiras dos dois mundos, mantinha tudo em seu lugar, caçando os espíritos que abusassem de sua hospitalidade.
            A beleza da Pangéia seduziu o coração de Amahan Iduth, a Mãe Luna, que tomou uma forma carnal e desceu à terra, aonde conheceu Pai Lobo e ambos se apaixonaram. Desta união surgiram os primeiros Urathas, os Lobisomens.
            Da Mãe Luna os Lobisomens receberam o dom de mudar de forma, e do Pai Lobo receberam os sentidos, a força e a velocidade que superavam as dos lobos carnais. Após dar a luz, Mãe Luna voltou aos céus e Pai Lobo criou a primeira alcatéia.
            Muitos e muitos anos se passaram, e Pai Lobo foi perdendo sua força e velocidade, prejudicando nas caçadas da alcatéia. E o que acontece quando uma alcatéia passa a não ter êxito nas caçadas porque seu alfa está fraco, lento e cego demais para liderar? A alcatéia morre ou o alfa é substituído.
            Todos os espíritos possuem certas interdições: leis invioláveis que regem sua própria natureza e que não podem ir contra ela. Pai Lobo era um dos espíritos mais poderosos da criação, mas até ele tinha uma interdição. Era tamanho seu senso de dever que não poderia fechar os olhos até alguém qualificado tomasse seu lugar, e os mais qualificados eram seus filhos.
E eles o mataram.
            Com seu último suspiro, Pai Lobo deixou escapar um uivo que abalou os dois mundos, criando o Dromo e separando o mundo espiritual do mundo físico. Ao ouvir este uivo de morte, Mãe Luna gritou e amaldiçoou seus filhos, e essa maldição nunca seria removida por completo – a prata tornou-se realmente mortal para eles.
            Os espíritos os temem – e muitos os odeiam – desde aquele dia. Os Lobisomens herdaram o dever de policiar o mundo físico e manter os espíritos em seus devidos lugares.
            Pela sua traição, são conhecidos hoje como os Destituídos.

As Tribos da Lua
Cada um dos filhos de Pai Lobo e Mãe Luna formou sua própria família e alcatéia, criando assim as oito tribos Urathas. Cinco delas, cujos ancestrais participaram do assassinato de Pai Lobo, são conhecidas como Destituídas, e são as seguintes:
- Aqueles que Caçam nas Trevas: são espreitadores que defendem seus sagrados campos de caça com magia e fúria primitivas. Enfatizam a pureza do instinto, a força das tradições e a importância dos lugares intocados da natureza. São descendentes de Hikaon, a Loba Negra.
- Garras de Sangue: são guerreiros ferozes e brutais que empregam toda sua força contra as ameaças que invadem o mundo físico. Sua filosofia é a glória da conquista, o aperfeiçoamento do indivíduo como arma a ser usada contra os inimigos do Povo. São descendente de Fenris, o Lobo Destrutor.
- Mestres do Ferro: são lobos em pele de gente que mantém laços de intimidade com seu lado humano. Sua filosofia é a adaptação: eles ensinam que o Lobisomem tem de ser suficientemente sagaz para prosperar tanto na cidade quanto na natureza. São descendentes de Sagrim, o Lobo Vermelho.
- Senhores das Tempestades: são alfas destemidos e ameaçadores que tentam eliminar a fraqueza de suas almas. Pregam o caminho da resistência e da honra inflexível e assumem a responsabilidade de liderar pelo exemplo. São descendentes de Skolis, o Lobo Invernal.
- Sombras Descarnadas: são aqueles que vasculham os lugares mais escuros, tentando compreender o mundo espiritual que lhes foi negado. Seguem uma trilha tortuosa de sabedoria e pregam a necessidade de entender as diversas ameaças que emanam do mundo espiritual. São descendentes de Kamduis, a Loba da Morte.
            Porém, existem Lobisomens que não desejam pertencer a nenhuma das tribos, e recebem o título de Lobos Fantasmas, que possuem apenas sua alcatéia como abrigo. As Tribos da Lua não odeiam nem discriminam estes Lobisomens, elas simplesmente os tratam com pena ou pesar. Lobos Fantasmas não são uma tribo, mas Lobisomens solitários que ainda não encontraram seu lugar entre as Tribos da Lua.

As Faces da Mãe Luna
Quando mataram o Pai Lobo, seus filhos começaram a lutar entre si para determinar o caçador mais forte a ocupar o cargo de alfa. Preferiam lutar entre si a combater os inimigos aos quais alegavam se opor. Mãe Luna cessou o conflito ao enviar cinco Lunos de cinco coros distintos para abençoar os Urathas e permitir que recebessem apenas um quinhão idêntico dos cinco papéis desempenhados por Pai Lobo – guerreiro, visionário, juiz, sábio e espreitador -, representados pelas faces de Mãe Luna.
            Cada Lobisomem pertencente às Tribos da Lua possui a bênção de Mãe Luna, na forma do Augúrio sob o qual ele nasceu:

- Rahu, Lua Cheia: reflete a face guerreira e feroz da Mãe Luna.
- Cahalith, Lua Gibosa: reflete a face visionária, folclórica e contadora de histórias da Mãe Luna.
- Elodoth, Meia-Lua: reflete a face ponderada, ajuizada e arbitrária da Mãe Luna.
- Ithaeur, Lua Crescente: reflete a face ocultista, conhecedora e domadora de espíritos da Mãe Luna.
- Irraka, Lua Nova: reflete a face caçadora, batedora e furtiva da Mãe Luna.

As Tribos Puras
Nem todos os filhos de Pai Lobo participaram de seu assassinato. Três de seus filhos que não participaram se intitularam Tribos Puras. Eles não receberam a bênção de Mãe Luna na forma dos augúrios, mas ainda mantém a maldição que ela jogou sobre todos seus filhos – a maldição da prata.
Apesar de terem herdado o mesmo legado de seus irmãos Destituídos, as Tribos Puras nutrem um ódio intenso pelas Tribos da Lua, e parece que possuem uma visão diferente do mundo espiritual, tendo inclusive aliados diferentes de seus irmãos. Esse ódio os leva a caçarem os seus irmãos.
- Escravos do Fogo: são os líderes espirituais das Tribos Puras e seus sermões fervorosos afirmam que as Tribos da Lua devem ser mortos. Enquanto houver um descendente dos Destituídos, a mancha de sangue que paira sobre a raça não será lavada. São descendentes do Lobo Raivoso.
- Garras de Marfim: são obcecados pela pureza e não aceitam qualquer voto de servidão nem de irmandade de um Lobisomem que tenha servido as Tribos da Lua. Se os Escravos do Fogo vociferam paixão e fanatismo, os Garras de Marfim demonstram uma fúria quase gélida. São descendentes do Lobo Prateado.
- Reis Predadores: são monstros primitivos que evitam as amenas vidas humanas da convivência moderna. Eles não odeiam os Destituídos por terem matado Pai Lobo, mas por terem perdido o verdadeiro paraíso dos caçadores: a Pangéia. São descendentes do Lobo Diro, o mais velho dos Primogênitos.

Como se Tornar um Lobisomem
Não é sendo mordido por um Lobisomem, nem qualquer outra forma de contaminação. É genética.
            Ao se acasalarem com humanos, um Uratha pode gerar, a cada quatro filhos, um filho humano normal, dois filhos com forte sangue lupino e um filho Uratha, apesar de apenas na adolescência vir a certeza quando ele sofrer sua primeira transformação.
            Uma casal humano normal, ou um casal com um humano normal e outro de sangue lupino, não geram Lobisomens; mas um casal com ambos de sangue lupino tem chances iguais ao de um Uratha de gerar prole Lobisomem. E as chances são maiores quando um Uratha acasala com um humano de sangue lupino.
            Genética nunca foi meu forte, mas é por aí que as coisas acontecem.
            Mas o que acontece com dois Urathas que se acasalam? Nada. Quero dizer, a gestação é normal, mas não gera nada, apenas um doloroso jato de sangue. Mas no mundo espiritual, surge um Filhote Espectral, um espírito-lobo selvagem e perverso dotado de inteligência humana, que foge para os confins do mundo espiritual, e não são afetados por nenhum dos dons e rituais Urathas. Medonho, não?



BÔNUS: O Pergaminho de Kamegin

Os Urathas não possuem linguagem escrita. Quando precisam deixar alguma mensagem, eles recorrem ao fetiche Carta de Sangue, criado pela tribo Sombras Descarnadas. Um livro ou pergaminho ou mapa é utilizado, e o que o Uratha escrever sobre ele fica oculto até o fetiche ser ativado com sangue Uratha. As escritas se formam se obter sucesso na ativação do fetiche.
O Pergaminho de Kamegin é um pergaminho de orações xintoístas, mas ao ser ativado, mostra o testamento da alcatéia da Tartaruga Prateada, descrito a seguir:


Escrevo aqui como o Ithaeur Sombra Descarnada Madara Yahiko, o velho
Escrevo aqui como a Cahalith Sombra Descarnada Chiba Akemi, a sonhadora
Escrevo aqui como o Rahu Sombra Descarnada Sueji Konta, o jovem
Somos a alcatéia Kamegin e fomos abençoados pelo espírito da Tartaruga Prateada
E este é nosso testamento

Nosso futuro é incerto. Teremos um destino heróico, mas não estaremos presentes na vitória. Oniushitora é o nome da poderosa criatura que deixou o Reino das Sombras e contamina Tokushima
Hoje iremos para o confronto final, unidos com as outras seis alcatéias de Tokushima, em busca da vitória, mas conscientes das perdas que teremos. Deixamos para trás nosso lar, nossos amigos, nossa família
A sonhadora prevê que uma nova geração chegará aqui, e continuará nossa luta. Para esta próxima geração deixamos nosso legado

Toda Anan é nosso território, e a deixamos para a próxima geração
Shinden no Oka é nosso lar, e o deixamos para a próxima geração
Shinsei na Sakura é nosso lócus, e o deixamos para a próxima geração

Matsuo Yoko é nossa aliada, e ela estará aqui esperando nossa volta
Koeda Ryo é nosso aliado, e sabe que pertence ao Povo, mas não estaremos aqui quando ele acordar
Shirasagi é nossa aliada, e ela estará aqui e deve ser encontrada

Desejamos a bênção de Mãe Luna e a proteção do Pai Lobo para a próxima geração


 Até o próximo caro leitor!....

Nenhum comentário:

Postar um comentário